Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Meryl Streep, em questão

           Hoje me fizeram uma pergunta direta. Fiquei parada, surpresa. Somente meus olhos se moviam, da pessoa, para o vazio. Estava despreparada, nenhuma resposta me ocorreu, de imediato. Permaneci impactada, por alguns instantes. Não sabia o que dizer, nem como falar.
          Pergunta: Como consegue escrever sobre Meryl Streep, com tamanha desenvoltura?  Lembrei-me, imediatamente, de um comentário seu, de que pessoas escrevem sobre ela, sem nunca tê-la entrevistado... Encaixei-me, logo, nessa situação...
         Depois de alguns momentos, pensativa, respondi: amo escrever, amo Psicologia e amo Meryl. Somos, ambas, empáticas. Temos muitas semelhanças e gostos pessoais. Adicionando-se tudo à questão dela querer investigar a alma humana..."saber como é ser você..." e mais, o fato de que eu, desde criança, observo muito as pessoas e seus comportamentos... E também, porque Meryl é simplesmente, transparente...  posso ter cometido alguns erros de conclusão, porque não estive presente, naquela hora, naquele local, e tenho por base, as reportagens, entrevistas, coisas assim... mas estou certa de que, se errei, foi muito pouco.  
                           
   

           Este agradecimento, de Meryl, é para quem fez a pergunta... claro.

Um comentário:

  1. Eu, como leitora do teu blog, posso dizer com a mais pura sinceridade que adoro a maneira como você escreve. Principalmente, quando você escreve sobre a Meryl, é tudo tão cheio de verdade, e de um lindo encantamento que traz alegria ao meu coração. Eu não sei como, mas de alguma maneira, você consegue traduzir em palavras, todas, ou quase todas, essas maravilhosas coisas que aprendemos com a Meryl, até aqueles pequenos detalhes dela, que sempre nos ilumina. E isso nunca será repetitivo, nunca, pelo menos para mim nunca será. Eu espero continuar lendo o que tu escreves aqui, gosto muito do teu blog e amo a Meryl. Bjs

    ResponderExcluir