Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Entrevistando Meryl Streep (29)

                 
             Hoje, à noite, às 20 horas, na GNT, poderemos assistir esta entrevista de Meryl, por Ellen DeGeneres! Será um enorme prazer, para todos nós, amigos e admiradores da nossa adorável Meryl!...
           
            E, dando prosseguimento a primeira parte desta entrevista, postada ontem...
           
           Então, o Golden Globe será nesse domingo... e você já esteve no Oscar e no Golden Globe muitas vezes. É a mesma experiência? Porque eu sei que a sua vida é muito diferente, quando você não está aqui, sabe, é totalmente diferente. É a mesma experiência para você, todas as vezes, ou é diferente?
            Meryl: "Bem, toda vez eu fico em um hotel diferente. Isso é bem animador!"
            E: Você deve ter ficado em um monte de hotéis!...
           Meryl: "Dessa vez eu fiquei em um que... quando eu levantei, no meio da noite, para ir ao banheiro - e a tampa do sanitário estava fechada - eu estendi a mão para levantá-la, ela se afastou de mim e se levantou sozinha!"
           E: Uau!
           Meryl: "Ela não queria que eu fizesse isso!..."
           E: 'Não, não, deixe-me fazer isso'.
           Meryl: "Isso é um luxo!"
           E: Isso é um hotel de luxo.
           Meryl: "Sim!"
           E: Eu tenho que saber onde é. E quanto ao assento do vaso sanitário, é quente?
           Meryl: "Sim, é quente e macio, quero dizer, há um monte de coisas que chateiam..."
           E: Talvez você estivesse sentando em um... ou algo do tipo. Talvez não seja nem um hotel... Então, quando você vai nesses lugares, agora - obviamente estou falando das tantas vezes em que você foi indicada - você tem, claro que você tem, algum tipo de discurso pronto, na sua mente. Então, você tem que escolher, há muitas pessoas para agradecer...
           Meryl: "Sim, há muitas pessoas para agradecer porque, quero dizer, certamente no Oscar, eu perdi 14 vezes, então eu tenho 14 pequenos discursos amassados, isso deve ser um livro ou algo do tipo..."  
           E: É o que se poderia dizer. E você guardou esses discursos? Seria interessante ver o que você diz neles...
           Meryl: "Sim. Bem, são centenas de nomes de pessoas que estão enlouquecidas comigo, porque elas nunca foram mencionadas."
           E: Isso não é verdade. Ou elas estão enlouquecidas porque você não ganhou... e também porque você é tão boa no palco... Eu acho que as pessoas irão, não importa em que papel você esteja, nós apenas queremos ver você falando no palco. Nós apenas votamos em você, não importa em que. Isso é o que eu sinto.
           Meryl: "Esse é um bom papel!"
           E: Certo, vamos falar sobre esse artigo. A propósito, eu amo este artigo e eu amo as coisas sobre as quais você fala aqui. Deveríamos falar sobre isso, por um momento também... Na capa da revista Vogue!  E você disse que é a mulher mais velha a estar na capa...
           Meryl: "Eu sou!"
           E: Você é a mais velha, o que é fantástico! Eu acho que isso é algo muito importante! 62 anos! Parece ótima! E aqui você está, é um tipo de campo onde você vive?
           Meryl: "Sim, isso foi em uma comunidade de suporte, de agricultura. Meu amigo e fazendeiro Andy comanda um lugar chamado (Fazenda...). Você paga uma certa quantia, em cada verão, e recebe uma parcela de todos os vegetais. É algo muito bonito."
           E: Por que não fazemos isso em outros lugares? Por que não temos fazendeiros que cultivam? E vegetais frescos? E agricultores fazendo dinheiro?
           Meryl: "Bem, eles precisam de ajuda. Isso com certeza."
           E: Sim, eles precisam. Bem, nós vamos falar sobre isso, mas não agora. Bem, vamos falar no próximo segmento. Depois do intervalo, nós vamos falar sobre porque você não teve o pagamento, por este papel, e o que você está fazendo, porque eu acho que isso é muito importante.
           Meryl: "Ok."
           E: (...) é tão incrível falarmos sobre isso, quanto tempo eles demoraram para fazer a maquiagem, para o papel?
           Meryl: "Para a parte mais antiga... o filme ocorre em 3 dias da vida de Margaret Thatcher, mais idosa, que está com 86 anos. E foi impressionante o pouco que eles tiveram que fazer, para a minha maquiagem!"
           E: Isso não é verdade. E o andar, o modo como você captou o andar... Como você se sentiu, ao se tornar essa mulher?
          Meryl: "É como se... sabe, infelizmente, você se abate. A gravidade e bastante dessa caracterização, que eu tive que fazer, foi estar de pé. Eu gosto de ficar de pé em posição ereta... foi como minha mãe me ensinou, mas em boa parte do filme, eu fico desse jeito." (curvando-se)
            E: E anda desse jeito..
            Meryl: "E ando desse jeito... Oh Deus."
            E: Isso deve doer.
            Meryl: "Sim. E no final do dia, eu estava, realmente, feliz em... estou fazendo barulho."
            E: Tudo bem, ela faz barulho.
            M: "Ah.. então, era realmente ótimo ter 62 anos, no final do dia, e tirar tudo aquilo..."
            E: Mas quanto tempo demorou, para fazer a maquiagem, dessa idade?
            Meryl: "Para essa, foi cerca de 1 hora; para a mais velha, demorou cerca de 2 horas..."
            E: Sério, eu não posso dizer o suficiente, sobre a sua atuação nesse filme. É tão certo! E você, simplesmente, desaparece. Realmente, realmente Meryl Streep se foi! Você foi Margaret Thatcher! Foi uma atuação brilhante!
            Meryl: "Obrigada, muito obrigada."
            E: Vamos falar sobre você não ter ganhado dinheiro, com este filme, e o que você está fazendo que é...
           Meryl: "Bem, eu ganhei um milhão de dólares, mas eu doei. Eu doei para o Museu Nacional da História da Mulher, que está tentando levantar dinheiro para construir um, em Washington, porque nós pensamos que as histórias das mulheres precisam ser contadas."
            E: Isto é apenas um site, neste momento...
            M: "Sim, é um museu virtual agora."
            E: Certo, mas conte-nos a história dessa mulher de 21 anos. Conte-nos a história.
            Meryl: "Uma delas, quero dizer, há milhares de histórias, sobre mulheres, que nós não sabemos. Nós sabemos o nome do nosso primeiro comerciante, todo mundo sabe disso, mas nós não sabemos quem foi a primeira mulher que tomou um tiro, por seu país. O nome dessa mulher é Deborah Sampson, que tinha 21 anos, e estava na Guerra Revolucionária. O irmão dela serviu. Mulheres não podiam servir, claro. Quando ele foi morto, ela pegou o nome dele, pegou as roupas dele e se alistou. E então, ela levou dois tiros de mosquete - que são balas britânicas - na sua coxa, em uma das batalhas. E seus compatriotas a carregaram até o médico. E ela também tinha um corte na testa. O médico costurou isso primeiro, e quando ele ia tirar a calça dela, ela não podia deixá-lo fazer isso. E ela era muito boa com a agulha, então ela extraiu uma das balas, porque a outra estava mais profunda, e costurou sua própria perna. E quando a guerra acabou, ela colocou um vestido e foi para casa, em Massachusetts, e se casou com um importante fazendeiro, teve filhos e processou o governo pela sua deficiência."
             E: Inacreditável!
            Meryl: "E Washington não queria pagar-lhe. Paul Rivier, um amigo, intercedeu a favor dela, e finalmente, quando ela estava com 50 anos, pagaram-lhe, o que foi 40 dólares, por ano, e isso a ajudou.... isso a ajudou. É uma história ótima, e ninguém sabe."
            E: Nós não sabemos dela. Nós precisamos saber sobre coisas, como essa. Ah, bem, vamos ter outro intervalo e quando voltarmos, vamos jogar um jogo... porque são muitas pessoas que você já beijou, em todos os filmes em que você esteve. Eu gostaria de ver se você consegue reconhecer. Eles não estão aqui, só as fotos.
            Meryl: "Ok."           
                      (continua)

            Agradecimentos às queridas Julia e Letícia, da Fansfiction Meryl Streep.





              

Nenhum comentário:

Postar um comentário