Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O despertar de Meryl Streep


            Adoro ver meus queridos acordando, de manhã. Acho lindo ver os olhos se abrindo, meio vermelhos ainda, mornos, tímidos, com receio da claridade. Eles vão se 'arriscando', bem devagar, sem forças para enfrentar a luz do dia. Mas continuam tentando, com dificuldade, permitindo, aos poucos, que a luminosidade os invada e rasgue, de vez, o seu hermetismo,  causando-lhes ardência e algumas gotas de lágrimas... Precisam do frescor da água e, então, ficam brilhantes, 'lavadinhos, limpinhos, sequinhos', como diria minha mãe, que se encantava, ao atribuir-lhes tantos e vários adjetivos.
           É assim, exatamente, que imagino o despertar de Meryl, e de seus olhos de cristal. Nem sei se ela usa aqueles tapa-olhos, de dormir... se acorda, ainda, no escuro do quarto, cujas janelas permaneçam fechadas, ou com 'blecaute'... até o seu costumeiro horário, de levantar.
           

         Costumo comparar todo este processo ao desabrochar das flores: a mesma sequência, as mesmas etapas, o mesmo relacionamento com a luz, a mesma carência de orvalho, as mínimas lágrimas da noite - algumas flores gostam da sombra, como as orquídeas... outras, do calor do Sol, como as rosas...
         Então, descobri um vídeo artístico - lindíssimo! - que me comoveu, que acelerou o ritmo do meu coração, porque vi e senti a transformação de tudo que sempre pensei, precisamente, sobre o doce e levemente perfumado despertar, de Meryl, esticando, lentamente, os braços e as pernas, com aquela  preguiça gostosa do despertar,  abrindo os belos olhos... bem devagar... assim como desabrocham as flores... e uma sinfonia maravilhosa, bem compassada, tão alegre e intensa quanto Meryl. Tudo isso, Arte pura, tocou, profundamente, a minha alma.
      (Sabedoria Quântica)

Agradecimentos:
  * Luciana Costta
    (Quem ilumina o próximo, brilha por si mesmo.)
  * Julia S.
    (Fansfictions Meryl Streep)
  * Virgínia Lago
    (Eu AMO Meryl Streep)
                                                                                          
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário