Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A Bitonalidade de Meryl Streep




              Reafirmo que os lindos olhos de Meryl falam, por ela. Posso provar isso, mais uma vez.
                 Charlie Rose recebeu, em seu programa, o diretor e os atores do novo filme "Hope Springs".
           Meryl está convalescente de uma intervenção, de emergência, por causa de um pequeno acidente, durante seus afazeres domésticos. Já havia passado pelo "Good Morning America" promovendo o filme, desde cedo. Nós sabemos que ela é resistente, que aguenta uma agenda cheia, longa, exaustiva... mas honra todos os seus compromissos, com disposição.
               A conversa transcorreu normalmente, amena, até divertida, cheia de risos alegres - em realce, as risadas de Meryl, que conservava, in off, a mão operada, fato que não passou despercebido.
             No entanto, Meryl está triste desde que perdeu sua querida amiga Nora. E, quase no final do bate-papo, Charlie exibiu um trecho de um vídeo, feito em auditório lotado, durante a promoção de  "Julie & Julia". Nele, Nora Ephron, diretora do filme, comentava o trabalho de Meryl (Julia Child), com carinho e admiração. Assim que terminou o vídeo, claro, as câmeras focalizaram o rosto da nossa Querida, sorrindo, tentando acalmar a Emoção que fugia do seu controle, derramada pelos olhos.
            Acho terrível esta obsessão da mídia em usar a dor das pessoas, numa espécie de show de sadismo. No mínimo, para alcançar altos níveis de audiência. Eu pensei que isto não existisse nos países desenvolvidos mas me enganei quando esqueci que, para eles, o que vale mais é o dinheiro, mesmo que se venda uma triste Imagem Humana, da tristeza humana. Mesmo que esta Imagem seja de um dos seres humanos mais humanos do mundo. Nenhum dos 4 homens presentes se levantou para ampará-la. Deixaram-na ali, frágil de corpo e Alma, com o seu sorriso sem alegria, cheia de saudade, inconformada, ainda. Gostaria de estar lá para abraçá-la, deixar que chorasse à vontade, dividir com ela o peso da tristeza, da impotência diante do que não tem mais jeito.
           Não sei se foi combinado. Tenho certeza de que, da parte daquele Anjo, não houve encenação, muito menos, marketing: sua Sensibilidade está visível para quem consegue sentir a Intensidade dela.
           Esta é a Bitonalidade de Meryl: ela conseguiu sorrir... de Tristeza.

                                        ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
           ** Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum: Benedicta tu in mulieribus et Benedictus fructus ventris tui Jesu.
                Sancta Maria, Mater Dei, ora pro nobis peccatoribus, nunc et in hora mortis nostrae. **
                                      
                                        ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
         
               Deus abençoe Mary Louise Gummer.
            
                                      

4 comentários:

  1. Ana Flavia 100% MERYL STREEP9 de agosto de 2012 às 07:12

    Meu DEUS como pode essas pessoas deixarem minha QUEEN assim?!! eu sempre q vejo o making of de JULIE & JULIA choro pelo fato de Nora ter partido, e Hollywood perdeu uma das maiores diretoras/escritoras de la... se eu me sinto assim, imagina a Meryl Streep q praticamente conviveu com Nora Ephron... meus pesames para a familia, amigos e fans de Nora, honestamente foi uma grande perda!! :‘(

    ResponderExcluir
  2. Realmente, muito triste! Era uma mulher inteligentíssima, espirituosa, sem contar as inúmeras facetas de sua Arte. A maneira como resolvia as situações, de vida, era incrível! Certa vez li um livro dela, muito engraçado: "Meu Pescoço é um Horror". Ali você pode sentir a facilidade dela para pensar, criar e se comunicar, tão simplesmente! Era brilhante! Uma perda, para todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Que maldade que fizeram com ela.Dá até um nó na garganta.E ainda peguntaram se ela queria falar algo.Falar o que?Coitadinha!!!!!Agora eu sei pq Don é tão especial pra ela.Se ele tivesse lá teria a abraçado e passaria a dor na hora.E Maria Luiza eu amoooooooooo seu blog.Que Deus abençoe vc e que multipique não só os dias da Meryl como o seus tb!Te adorooo!

    ResponderExcluir