Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 25 de agosto de 2012

A Sublime Perfeição de Meryl Streep


       A minha alegria é saber que não sou a única pessoa que "sente" a Meryl. Há os que percebam que nela ocorre um fato inusitado. Meryl é uma realidade fantástica. É real porque é um Ser Humano. Mas é uma espécie de 'transformer'... é uma personalidade forte que, apesar disso, torna-se transitória, concedendo espaço para outras, de tempos em tempos, não se desconectando da original e retornando a ela, após a conclusão do devido estágio. A profundidade de penetração, na alma de cada personagem, atribui à Meryl a posição privilegiada de um "posseiro" provisório, mas extremamente devastador: nada resta, no lugar, depois da passagem, de sua investigação, de sua análise, de sua certeza.
       Desta forma, no que se refere ao exterior da personagem, em questão, tudo é fácil, é óbvio. Mas Ela precisa conhecer muito mais o íntimo da sua 'hospedeira', para representá-la de maneira séria, correta, pura. Ainda mais, quando a personagem é conhecida... e viva: tem que fazê-la absolutamente Perfeita! E Meryl não se perdoa, se não for assim. É com "algum dom da intuição profunda", entre várias coisas, "até mesmo as motivações inconscientes da personagem" que Meryl entregará ao Tempo, a raridade que,somente ela, saberá criar.

       ***************** ************************* ****************

      Mike LaSalle foi muito feliz no que disse sobre Meryl. Se você olhar bem para esta foto, você verá toda esta descrição que ele fez, deste  infinito e inigualável Talento. A descrição está estampada no olhar, no rosto, na postura de Meryl. Ele listou, praticamente, todos os ingredientes desta fórmula magnífica. O que não for palpável, de qualquer modo, está intrínseco... mas não invisível, porque a Emoção de Meryl é incontrolável: ela verte de sua pele. Esta foto emite Calor!... Ela tem corpo e alma... é quase viva. Além do mais, Meryl também acrescentou a sua Beleza, à personagem!... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário