Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Meryl Streep e o Poeta

            Acordei com o pensamento nele, no meu Poeta querido, o Poeta da Beleza e do Amor! Senti saudade dele, meu "quase-irmão", só porque também sou Moraes. Achei que deveria fazer uma "mixagem" de Arte Pura: Meryl também é Beleza e Amor.  

                                                                            

"São demais os perigos desta vida
Pra quem tem paixão principalmente
Quando uma lua chega de repente
E se deixa no céu, como esquecida
E se ao luar que atua desvairado
Vem se unir uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado
Porque deve andar perto uma mulher..."

           
                            ************************************************************
                                                                   
Ai, quem me dera, terminasse a espera
E retornasse, o canto, simples e sem fim...
E ouvindo o canto, se chorasse tanto
Que do mundo, o pranto, se estancasse enfim.
                          
                                                                                                                                           
Ai, quem me dera, percorrer estrelas,
Ter nascido anjo e ver brotar a flor.
Ai, quem me dera, uma manhã feliz,
Ai, quem me dera uma estação de amor.

                                                                                                                           
Ai, quem me dera, ao som de madrigais,
Ver todo mundo, para sempre, afim.
E a liberdade nunca ser demais,
E não haver mais solidão ruim.

                                                                                 
Ai, quem me dera ouvir o nunca mais
Dizer que a vida vai ser sempre assim.
E finda a espera, ouvir na Primavera,
Alguém chamar por mim...

                                                                                                                      
Poema: "Ai, quem me dera"
Poeta: Vinicius de Moraes
Fonte: Vinicius de Moraes - Poesia Completa e Prosa
           Editora Nova Aguilar - 1986 - Volume Único

Nenhum comentário:

Postar um comentário