Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Meryl Streep - "Extraordinary!" Really!

          "Extraordinary!" says Pete Hammond - BOXOFFICE Magazine. "Perfect!" I say. "And so much sexy!"
             Ok, eu só acreditei porque vi. Francamente, quando li o roteiro há, mais ou menos, um ano e meio, atrás, achei que certas cenas seriam cortadas... ou adaptadas. Entretanto, pensei: "talvez não sejam...   se depender de Meryl, ela vai fazer questão de construí-las, intensamente, e dará conta do recado, como é de costume. Esta Mulher fará qualquer coisa, pelo seu Prazer de Atuar!" 
              Ainda vou falar muitas vezes, sem cansar, que Meryl nasceu feita para ser a Estrela mais Brilhante do Universo Cinematográfico Mundial! E comprovei isto, mais uma vez! E estou zonza até agora!... (sei lá até quando...) Só sei que preciso ver tudo, de novo. Aliás, váaaaaaarias vezes!  


                                                                   
            Às 22 horas, teve início a pré-estreia, de "Hope Springs" ("Um Divã para Dois"), aqui no Rio,  no Cinemark, Sala 1, do Botafogo Praia Shopping. Eu não poderia deixar de ir porque a ansiedade estava me consumindo. Não daria para aguentar esperar que o filme chegasse ao shopping, perto de casa, no dia estipulado: a saudade da Arte Pura de Meryl, estava grande demais, e poderia fazer mal a minha saúde... Bem, lá fui eu, muito bem acompanhada, com o coração saindo pela boca, tensa, pelo estilo de filme que me aguardava, porque sabia muito bem do que Meryl é capaz! E, devido a nossa velha sintonia, não sei como não tive um treco, no escuro, tal foi o calorão que senti...


          A naturalidade, com que a nossa Rainha atua, é impressionante demais! Eu nem consigo ver direito a personagem porque Meryl sente tudo, como se fosse, mesmo, a Kay. E me parece sempre que a história é dela, da própria Meryl. Suas emoções são tão intensas que a Sala, inteira, mal respira, num silêncio solene (francamente, a seu favor!), absorvendo cada fala, cada gesto, cada riso (sempre lindo...) ou choro ( neste filme, parece menininha, chorando - muito fofa). Seu tom de voz é doce e comovente. Ela é bem feminina... seus trejeitos, seus olhares, os suspiros longos... Quem acompanha todos os passos de sua Carreira e de sua Vida, fica com os olhos marejados de lágrimas, achando que o Arnold é um crápula. 


                                                                                
          E as cenas vão num crescente, atingindo um clímax inacreditável... próprio de Meryl Streep. Parece que o limite, para ela, mergulhou no infinito, no inalcançável. Sua Energia (120%...) e comportamento são tão absolutamente reais, que geram calor! E eu me perguntando: "o que virá agora?!... De que mais ela será capaz?!" E, sem se prender a nada, Meryl cresce: passa pela Comédia e se abre, deixando que o Drama se estabeleça.  

                                                                                   
      Na culminância do filme, sua Sensualidade natural salta da tela para o público que, magnetizado , com o fôlego suspenso, não duvida mais de nada, que ainda venha a acontecer. Efetivamente, Meryl é O Gênio, na Arte de Atuar mas, principalmente, é Soberana, na Liberdade de Emoção: ela invade a nossa alma e nos chama para a Vida! E ninguém melhor do que Meryl, para defender a nossa vida: nossas alegrias, tristezas, amores, vitórias, inconformações, desejos, maternidade, trabalho, paixões... ela é tudo. Ela é A MULHER. 

                                                                             
       Tommy, perfeito, à altura da Super-Star. É um feio muito charmoso, com uma voz maravilhosa e carregada de emoção. Carell também fez com classe o seu papel. Adorei o trabalho dos dois. E, pelo que me lembro, do "Diabo Veste Prada", foi provavelmente, gloriosa, a Direção de David Frankel. Nunca me esquecendo do leal escudeiro de Meryl, o premiado Roy Helland. Uma Equipe irretocável  só poderia nos presentear com este excelente Trabalho. Delícia de filme!...  


           
          Quando terminou, eram 23:50 h. Cheguei a 1 hora, em casa, elétrica, escrevi a postagem num papel, mas só consegui dormir, por volta das 3:30 h. Em estado de curto-circuito! Ave!...                                             
       A partir de 17 de agosto, próxima sexta-feira, nos cinemas nacionais. Tenho certeza de que todo mundo vai amar. Que Deus abençoe Mary Louise Gummer e sua adorável Meryl Streep!  
                 

7 comentários:

  1. Ai Meu Deus!!! Já estava ansiosa pelo dia 17/08, agora estou estourando de curiosidade para vê-la e ver seu novo sucesso. Pelo que descreveu acima como sempre ela nos arrebata de emoção e com aquele talento perfeito e impecável que sempre nos surpreende, ela se superou de novo, não é?
    Imagino que sim, essa é Meryl Streep. Te amo Meryl!!!!!!!!!!!!
    Fica com Deus e bjok Maria Luiza

    ResponderExcluir
  2. ELA SE SUPEROU! DE NOVO! É emocionante você assistir aquela exposição de um Talento único, inigualável! Beijinho, Nathália.

    ResponderExcluir
  3. Ana Flavia 100% Meryl Streep16 de agosto de 2012 às 08:11

    Auero q chegue amanha logo... MEU DEUS, estou anciosa de mais!!! :-/
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Somos duas Ana Flávia, como dividimos nosso amor e admiração por ela junto a Maria Luiza que já viu e provavelmente também verá mais de uma vez... Estou curiosíssima para ver aquele talento todo derramado na telona. Meu coração chega estar acelerado, quer dizer já estava a semana toda depois de ler o post da Maria Luiza e o dia fatídico chegando... Fico loooooouca!
    Bem meninas fiquem com Deus, bjoks em vocês duas e que Deus sempre abençoe nossa Meryl. I LOVE MERYL!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Podem acreditar: verei muuuuuitas vezes! Não posso perder as oportunidades que eu tiver, para ver aquele Talento tooodo, milhares de vezes! E linda, chorando e correndo como uma... menininha! Muito fofinha! Deus abençoe a nossa querida Meryl.
    Vocês vão amar, tenho certeza!
    Beijinhos para todo mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu aí de novo, tenho certeza que irei amar e por isso estou contando as horas para chegar amanhã.Virei seguidora do seu blog. Parabéns Maria Luiza.
      Bjok. Nathália

      Excluir
  6. Obrigada, Nathália! Estamos abraçando o mesmo ideal: a nossa Querida Meryl! Beijinho

    ResponderExcluir