Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 26 de março de 2013

Com Meryl Streep, é sempre Primavera!...


 
 
         "O Rio amanheceu cantando, toda a cidade amanheceu em flor... Os namorados vêm para a rua em bando porque a Meryl Streep [primavera] o enfeitou [é a estação do] de Amor... "
 
         Simplesmente lindos, estes versos de Braguinha! E eu mudei umas palavrinhas para poder exprimir o que vi hoje, pelas ruas, por onde passei! Neste mês de março, aniversário da cidade (1) e dia Internacional da Mulher (8), a cidade do Rio de Janeiro está mais maravilhosa do que nunca! O rosto de Meryl está em todas as bancas, com exceção daquelas onde todas as revistas foram vendidas. Uma das bancas teve a delicadeza de fazer um painel com o rosto de Meryl. Seis revistas foram dispostas de tal maneira, que chamavam a atenção das pessoas. Elas estavam na lateral da banca, fechadas por um vidro, protegidas de uma possível chuva, tão comum, nesta época do ano. 
          Os que caminhavam na calçada, paravam diante do "mural", sorriam e ficavam comentando... 'você viu o último filme dela?" ... "Ela já tem 3 Oscares!" ... " Ah, mas ela trabalha muito bem!" ... "Sim, e faz qualquer papel!" ... "Todo o filme com ela, é sempre bom!"... Você a viu no Oscar desse ano? Ela entregou o prêmio ao ator que fez o 'Lincoln'... Ela estava tão bonita!..."
          É claro que eu não resisti e dei um jeito de conversar também. Constatei, para a minha tristeza, que algumas pessoas nem falam o nome de Meryl corretamente. Por outro lado, assistiram outros de seus filmes, cujos nomes foram enumerando, o que muito me alegrou. Falei sobre o meu-Meryl blog, lógico. Anotaram o nome dele num papelzinho azul, oferecido gentilmente, pelo jornaleiro. Ensinei-lhes a pronunciar o nome dela, dei-lhes umas dicas de sites da Internet, que falam dela, e entrevistas etc... Compraram a revista e saíram conversando alegremente.
         É incrível o poder do Talento e do Carisma, de Meryl. Fiquei ainda um tempo conversando com o dono da banca, um senhor de cabeça branca, conhecedor da Carreira dela. Ele me garantiu que 'ama a Meryl de paixão', desde que assistiu "A Escolha de Sofia". Saí de lá com a alma leve e o coração em festa. E fiquei pensando: quantos brasileiros adoram a Meryl e nós nem sabemos?! Falta de divulgação: um país tão grande e uma enorme perda cultural. Que pena!...
        Tudo que eu queria era dar um abraço em Meryl e agradecer-lhe por tudo... por tudo que ela faz e que me faz tão feliz!... Sem fotos. Enfim, conforme eu disse, Meryl, nas bancas, é um Sol de Primavera, em pleno Outono carioca!... Que Deus a abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário