Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 6 de março de 2013

Lembrando-me de Meryl Streep


                                                                                   
          Não posso deixar passar, não quero que seja esquecida a noite do Oscar-2013. Foi a reafirmação do 3º Oscar, de Meryl, a consolidação de sua espetacular vitória, em "The Iron Lady". Inesquecível o retorno dela ao palco do Dolby Theater (novo nome do antigo Kodak). Mesmo não tendo sido indicada, neste ano, Meryl comprovou a sua incomensurável hegemonia. Reencontrá-la, após 82 longos dias, sem notícias -a não ser, pela gripe- sem o seu sorriso, sem seu encanto natural, transformou tudo aquilo numa noite mágica quando       de pessoas prenderam a respiração enquanto Meryl caminhava pelo enorme espaço até o microfone, junto ao público que a recebeu, calorosamente. Foi uma visão fantástica, cheia de brilho e luz, num cenário perfeito para a chegada de Meryl, Rainha, imponente, clássica... e simples, como sempre. Tudo resplandecia, numa espécie de sonho cintilante.

                                                                           
          Meryl é o maior ícone feminino que conheço, por ser Pura. Autêntica no seu Trabalho Perfeitíssimo, autêntica nas suas atitudes e opiniões, autêntica nos seus sentimentos e emoções. Tudo em Meryl sempre me parece verdade, não encontro contradições. Posso até adivinhar o que vai acontecer, em seguida, mas me esforço para não pensar nisso: quero a novidade, a surpresa, o impacto. Gosto de saber o que está sentindo, o que vai dizer... Mas o encontro acontece tão rapidamente... é difícil aceitar que a cena termine e que se feche o pano... queria ter um controle e a tecla Slow...


          O efeito ao vê-la novamente foi forte e eu adoro me lembrar quieta, em silêncio, principalmente, de quando Meryl olha e sorri para a câmera... Que linda! Meus olhos, minha memória, meio defazada, não se esqueceu de nada e meu coração bate feliz. E me pego rindo, rebobinando o passado bem devagar. Aquele breve momento virou eternidade. Meryl é um show perene, na minha vida. É uma obra de Arte Viva: precisa ficar exposta aos olhos do seu enorme público. Ele precisa ter acesso a tudo que ela representa para o mundo. Aliás, Meryl não tem frequentado a sociedade, como costumava... Que fim levou todos aqueles eventos? Os projetos, encontros, as entrevistas, os discursos... brincadeiras, gracinhas, sorrisos, risadas... o encantamento que envolve Meryl e que sustenta os seus Streepers faz a Vida muito mais feliz, com certeza. Deus a abençoe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário