Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 5 de março de 2013

O coração de criança, de Meryl Streep

                                                                      
          Ninguém compreende porque tenho carinho de mãe, por Meryl. Entre outras coisas, porque amo crianças: são as coisas mais fofinhas desta Vida. E dentro de Meryl existe uma eterna e adorável criança: verdade mais que comprovada. Seu comportamento alegre, irreverente, me permite conhecê-la, pelo avesso.
            Durante a maior parte da minha existência, venho lidando com crianças. Que coisa mais deliciosa! Com elas, o seu Tempo vai passando, mas o seu espírito conserva a alegria natural, integral, da sua infância, graças à frequente convivência. Acho que é isso que conserva viva a sua criança, em você. E quanto maior for a força que ela tenha, maior será a sua fé nos fatos cotidianos, maior a esperança, brincadeiras constantes, irreverência, espontaneidade... carisma.
            Entretanto, o pior disso tudo é você ter que conviver com pessoas jovens-velhas, que trancaram a chave as suas respectivas crianças num quarto escuro, do porão das suas almas: são aquelas pessoas ácidas, amargas, duras, prepotentes, autoritárias, com as quais esbarramos, aos magotes, no percurso de nossas vidas.
           Inúmeras vezes tenho sido alvo delas. E, à proporção que vou ficando mais velha, parece que a coisa vai se tornando, sutilmente, pior. Já até escutei que estou ficando 'senil'!... Deixei a pessoa constrangida com as minhas gargalhadas. Que mais eu poderia fazer? De um modo geral, pessoas alegres, que gostam de dividir a sua alegria com as outras, são vistas como alienadas, meio insanas. E isto é muito triste. Para os ácidos, claro. E eu não quero nem pensar que Meryl venha a passar por isso! Ninguém... pode... tocar... na... sua... Criança!!! Meryl é maravilhosa, do jeito que é! E porque é assim, criança, torna-se mais adorável ainda!
           Descubra as características infantis, de Meryl, nestes flagrantes de sua Vida, e diga-me: ela não é uma gracinha?...
                                                                               





 




 

 



          Ela sempre será, para mim, a Querida criança Meryl! Que Deus a abençoe!
 
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário