Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 21 de março de 2013

Meryl Streep... um passarinho me contou!


            Um pássaro, com o seu canto, me acordou cedo. Era o meu celular. Fiquei curiosa pelas novidades que já estariam no Facebook. E não eram simples, as novidades: Meryl estava lá, chegando a Los Angeles, ontem! Recente, não? Adoro isso! É como acompanhá-la de perto! Alguém a fotografou, bem proximamente! Meryl chegou a sorrir, de leve. Já estava com o seu celular, se comunicando. Adorável! Como eu poderia esperar que o meu dia começasse de forma tão linda? Felicidade pura!
           Eu sei que ela se sente incomodada, quando é fotografada por algum desconhecido, portando um celular. Não tiro a sua razão. Deve ser, de fato, irritante. O direito de ir e vir, é sagrado. Ser fotografada, inesperadamente, é tirar-lhe este direito é, até mesmo, invadir a sua privacidade. Imagino como deva se sentir, nessas situações. Sua imagem é pública, como Atriz. Mas, ali, ela é a cidadã comum, embora seja impossível que as pessoas a considerem desta forma.
                                                                        
            Apesar de ter consciência de tudo isso, não posso negar que sou grata a esses que a fotografam e colocam seus instantâneos, na Internet. Esta é a única forma de acompanhar, quase de perto, a sua Vida. Às vezes me pergunto 'por onde andam os fotógrafos de plantão?', nos Estados Unidos...
            Gostaria tanto de encontrá-la pelos caminhos da Vida e, enquanto isso não acontece, o que me consola são as fotos, e talvez algum vídeo feito nas mesmas condições. Então, hoje, acordei com um passarinho cantando, e uma festa a minha espera! Adoro vê-la caminhando, simplesmente. Ela não está só. Dentro dela, se esconde a Grande Meryl Streep - como se isso fosse possível se esconder - e é por isso que todos que a reconhecem, se maravilham e não querem que aquele momento seja esquecido. Então, a bobardeiam com flashes e sorrisos, completamente desconhecidos e possivelmente, assustadores.
                                                                                            
           Imagine alguém se plantar a sua frente, munido de máquina fotográfica ou celular, com um sorriso enorme no rosto, olhar carregado de adoração, se você não tem a mais leve lembrança de tê-lo visto, em qualquer instante de sua vida! Deve ser, mesmo, apavorante. Por isso fico tão feliz quando encontro fotos bem recentes de Meryl, na Internet! Como pode uma pessoa gostar tanto de outra, e ficar sem vê-la... sem notícias dela?... 
           Então perdoe-me, Meryl, mas eu adorei 'vê-la' ontem. E muito agradecida àquele que a fotografou. (É claro que, se fosse eu, ficaria olhando para ela, o tempo todo, não perderia um segundo do 'show', às voltas com uma máquina fotográfica.) Mesmo assim, sou sempre grata pelas fotos, oficiais ou não.
           Mais uma vez, perdoe-me, Meryl. Que Deus lhe abençoe e proteja sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário