Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 14 de março de 2013

Meryl Streep, em Poesia

          Hoje é o dia da Poesia, aqui, no Brasil! Para mim, são todos os dias.
         Desde menina, adoro poesia. Preciso dela, minha alma necessita. Mas prefiro a clássica, com rimas. Acho que elas são profundamente musicais: sua métrica, seu ritmo, seu diapasão... São mais difíceis de fazer. Você precisa de sentimento, de construí-lo numa lógica... e num compasso melodioso. Não é tão fácil assim,  se você quiser organizar seu sentimento, em rimas... mas ficará lindo, acredite.
         Busquei no baú da memória, revirei as lembranças - são tantas as minhas poesias preferidas, perfeitas, admiráveis em sua obra, encantadoras na mensagem... do jeito que eu gosto. Mas, no final das contas, acabo me encontrando, como um ímã, na obra de Vinicius, meu Poeta favorito. Ele sempre cantou o Amor, e encantou as Mulheres. Irresistível.
         Essa poesia, descreve Meryl, completamente. Parece que foi feita para ela...

                                                             
Se Todos Fossem Iguais A Você

 Vai tua vida
 Teu caminho é de paz e amor
 A tua vida
 É uma linda canção de amor
 Abre os teus braços e canta
 A última esperança
 A esperança divina
 De amar em paz

                                                                            
 Se todos fossem
 Iguais a você
 Que maravilha viver
 Uma canção pelo ar
 Uma mulher a cantar
 Uma cidade a cantar, a sorrir, a cantar, a pedir
 A beleza de amar
 Como o sol, como a flor, como a luz
 Amar sem mentir, nem sofrer


  Existiria a verdade
 Verdade que ninguém vê
 Se todos fossem no mundo iguais a você 

       Deus abençoe você, Meryl!

       E parabéns, Poetas, e muito obrigada pela maravilha de suas criações!

2 comentários:

  1. Esse ano comemoramos o centenário de Vinicius de Morais que para mim é o melhor poeta que existe , amo suas músicas e fiquei tão feliz quando a prof° de literatura me disse que iriamos fazer um trabalho com base nas suas poesias...
    Poesia é disso que o Brasil precisa . Bjos Maria Luiza!

    ResponderExcluir
  2. Salve Vinicius, onde estiver! Vinicius é o Poeta Maior!
    Beijinho, Thauane.

    ResponderExcluir