Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 19 de abril de 2011

As férias de Meryl Streep

            Depois de fazer vários filmes, em mais ou menos, dois anos, passando dos braços de uma personagem, para outra, sem intervalos, Meryl parou. Estava extenuada, precisava descansar, urgentemente. E parou, mesmo! Senti um frio na espinha. É tão difícil saber dela, quando está filmando... Parar significava 'não trabalhar'. Dali para adiante, como eu poderia  ter notícias dela! Se estava bem, se estava mais feliz, mais tranquila, mais relaxada e, consequentemente, se estava mais bonita ainda... Antes de parar, Meryl havia dado uma entrevista, sei lá para quem, assim: -Meryl, o que teremos, para 2010? Resposta: "Não teremos. Em 2010 estarei de férias. Alugarei um barco, colocarei a família dentro e viajaremos, para bem longe daqui. Quando estivermos 'nos matando', então eu voltarei..." Parecia um desabafo, com o entrevistador... parecia magoada com  os paparazzi, cansada de tudo!... Parecia acuada, sufocada pela própria fama. Transformara-se em blockbuster. Queria se esconder, precisava de ouvir música, ler seus livros, precisava de muita poesia, necessitava se reencontrar, e cair nos braços da Paz...



           Foi assim que interpretei a sua resposta. E foi um impacto certeiro, em cheio, no meu coração. Há muito tempo, eu não sentia uma tristeza tão grande! Veio-me um pensamento horrível e um nó na garganta: e se ela gostar de parar? E se ela desistir de atuar? E se ela resolver... se a-po-sen-tar?!... Meu Deus!
           Mas, felizmente, 2010 foi um ano de homenagens, de reconhecimento



          A cada momento destes, as notícias chegavam e eu me sentia feliz, por ela, e me sentia consolada, de vê-la feliz, com tantas honrarias, supermerecidas. O mundo todo lhe premiava pelo seu trabalho, pelos projetos que abraçava e, pela sua gloriosa carreira. E, assim, pude ter notícias dela, durante o ano inteiro, em forma de reportagens, de revistas e de jornais, muitas fotos e vídeos, pelo You Tube.
            No mês de outubro de 2009, quando Meryl foi homenageada, pela sua carreira, no Festival de Roma, desfilando no tapete vermelho, alguém tocou no assunto, ao lhe perguntar se não voltaria mais a atuar... E eu compreendi, perfeitamente, a tradução, da sua resposta, em Italiano, pelas palavras: " Io...tornare... lavorare... No si preócupe!... (Não sei se escrevi corretamente.)



           Quando ouvi "no si preócupe!" pareceu-me que Meryl falava comigo, diretamente! Parecia que sabia, todo o tempo, da minha aflição e, utilizou-se da oportunidade, para enviar-me aquela notícia, pela qual eu tanto ansiava, durante aqueles longos meses, das suas férias! E, sobretudo, no tom carinhoso, de sua voz, soou, aos meus ouvidos, como um cântico angelical. Novo impacto, no meu coração mas, desta vez, de total felicidade! Suas palavras me causaram  uma mistura de emoções, de alegria e de alívio! É exatamente assim, que Meryl é: gosta de fazer todo mundo feliz! Que Deus a abençoe sempre!

                              

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário