Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 10 de abril de 2011

Quem não gosta de Meryl Streep?

          Foge, completamente, a minha compreensão, a possibilidade de alguém não gostar de Meryl Streep. Se você não gosta, por alguma razão, você ainda tem várias outras chances, de gostar.
          Eu sei que a grande maioria das pessoas só a conhece, nas telas de cinema. E nelas, Meryl representou, durante muito tempo, mulheres cujas histórias eram, invariavelmente, dramáticas e, neste assunto, ela carrega uma bagagem enorme de experiências. Quando se pensava em um filme deste estilo, pensava-se, imediatamente, em Meryl Streep.



           Durante aquele longo período, para Meryl, ser atriz era a profissão mais gratificante do mundo porque, além de ser o seu "sustento"(como fala),  sempre foi, de verdade, o seu "maior prazer"(afirma constantemente). Portanto, qualquer que fosse o convite para atuar, lá estaria ela, considerando, é claro, os papéis que preservassem a sua integridade. Justamente, por isto, Meryl passava alguns períodos, de molho, "desempregada", (palavra forte demais, no seu caso...). Desta forma, adquiriu a alcunha de "Rainha do Drama" (eu acho que  não é muito bom, para o ator, fazer sempre o mesmo tipo de papel...).





           Acontece que o mundo não sabia (e muita gente ainda não sabe...) que Meryl é a personificação da Alegria. Em quaisquer circunstâncias, a diversão é (e sempre será!) total, onde ela estiver presente. Mesmo nos sets de filmagem, onde todos estão em suspense, devido à presença da 'grande Meryl Streep', logo, logo estarão descontraídos e felizes com as brincadeiras dela, com as suas risadas, com a sua voz doce e maternal, com o seu carinho, com as sugestões que distribui, especialmente, aos jovens atores e atrizes, que tenham a oportunidade (e a felicidade!) de conviver com ela, até que as filmagens estejam concluídas. (De acordo com os comentários, posteriores, de todos eles!)


           Aqui mesmo, há alguns dias atrás, já me referi ao seu coração de ouro, a sua admirável generosidade: isto a torna ainda mais carismática do que já é. O problema consiste no fato de que as pessoas não têm acesso ao seu lado humano, tão bonito... e ela acaba sendo julgada, à revelia de sua personalidade, do seu sentimento e, até mesmo, do seu infinito talento, o que vem a ser uma terrível injustiça.


          Literalmente, eu adoro tanto a Meryl Streep quanto a Mary Louise Gummer. Acompanho, diariamente, todas as notícias sobre ela, pela Internet, e comunico sempre, o que chega ao meu alcance, a todas as pessoas, a minha volta. Há quem diga que eu me comporto como se ela pertencesse a minha própria família!... (Os meus familiares já se referem a ela, simplesmente, como 'Meryl'!...)  Mas é assim que eu quero que seja! 
          A Internet é um universo de informações, para quem quer conhecê-la melhor e, aconselho a todo mundo, do mundo inteiro, a fazer isto. Devemos nos lembrar de que Meryl está VIVA neste mesmo Mundo, respirando a mesma Atmosfera que nós, e tratarmos de aprender  que "a empatia é tudo", conforme costuma dizer.   
          Todos que procederem desta forma terão maravilhosas surpresas!... Até porque, quem desconhece um assunto não tem embasamento para discordar dele, não é mesmo?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário