Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Meryl Streep e Mary Louise Gummer

          Apesar de ser a mesma pessoa, são quase personalidades distintas, no que se refere às atribuições de ambas. Trata-se de uma realidade comuníssima, na vida de uma mulher casada, mãe de família, que trabalha fora de casa. No caso de Meryl, seu trabalho é um hábito-prazer. Como sempre disse, trabalho é sustento mas é, também, o maior prazer de sua vida, fundamental, quase como respirar. Mas, em casa, envolvida com os afazeres domésticos, ela mantém "os pés no chão..." 
           Embora  Meryl se entregue, se abandone, desenvolvendo a sua Arte, em total plenitude, a família sempre foi a base, a forte estrutura, a grande motivação, em sua vida, sem sombra de dúvida. Entretanto, é bem difícil incompatibilizar duas funções diárias tão intensas porque, na realidade, as duas são responsabilidades prioritárias, inadiáveis, insubstituíveis, indispensáveis e, o mais importante, são movidas pelo seu Amor.
          Sempre soube que Meryl não consegue separar, uma da outra. Isto acontece porque o grande gerador, destas suas maiores atuações, é a emoção. E o Amor é a mais poderosa e absorvente de todas as emoções humanas!... Acontece que esta criatura, tão querida, é verdadeiramente, um manancial inesgotável de Amor. Por isto, em quase todas as suas personagens, este sentimento se apresenta, mesmo não sendo importante a sua modalidade, a sua visibilidade. Não há, absolutamente, uma personagem, sequer, que Meryl não carregue desta energia, apenas porque esta é a sua Energia Vital, veio ao mundo transbordante dela. Quando foi gerada, o Amor se enroscou, no seu DNA. Então, como poderia separar Família e Arte?


          Mas a "Meryl Streep assumiu uma proporção gigantesca, de uns tempos para cá", disse a Mary Louise, e disse mais, que "precisa superá-la, mostrar do que é capaz ..." Bem, quem conhece este ser humano lindo, sabe que tudo nele é verdadeiro, insofismável. E que seja, para sempre, assim, porque Meryl é adorável, do jeitinho que é.
          
         

3 comentários:

  1. Adorei. Amei. Simplesmente isso. Tenho certeza que Meryl é assim em jeitinho que eu a vejo nos filmes . Quase choro por ler este pedaço da vida dela . Por isso que eu não me cansso de dizer e nunca me arrependo eu sou uma das fãs mais istéricas de Meryl Streep. I love you Meryl!!!
    Ass: Ana Flavia 100% Meryl Streep

    ResponderExcluir
  2. Ah, que fofa você! Meryl é mesmo um amor! Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais tudo que você escreve sobre a Meryl, cada vez que eu tento me desintoxicar dela, dar um tempo, simplesmente não consigo, acabo descobrindo algo novo que me encanta nessa diva. Obrigada por todos os tópicos sobre a vida dela, alguns eu não sabia.

      Excluir