Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A face de Meryl Streep (2)



           Na postagem anterior, falei sobre cirurgia plástica que, por sinal, não é o caso das ruguinhas de Meryl. Hoje vou falar sobre a outra parte deste assunto, que seria a indicação correta para o caso dela.
          Bem, em segundo, o botox.
          Produto de origem biológica, é derivado da toxina botulínica, sendo marca registrada do laboratório americano Allergan. Desde o início dos anos 90, vem sendo aplicado, por médicos dermatologistas, para atenuar rugas e marcas de expressão, provocadas pelo excesso de contração dos músculos faciais. Uma vez sendo injetada em determinado músculo,  a toxina liga-se a seus terminais nervosos e inibe a liberação de acetilcolina, o neurotransmissor responsável por enviar os impulsos elétricos que contraem o tecido muscular. O resultado é a paralização do movimento muscular o que produz o efeito aparentemente "relaxante", nas rugas de expressão.
         Só que, se for mal utilizada, a toxina botulínica pode comprometer a expressão facial, de uma pessoa. Dependendo do ângulo da sobrancelha, do peso da pálpebra, do formato do olho, ela fica sem as rugas mas também sem movimento facial algum, com um rosto artificial. Pessoas, como Meryl, que trabalham com a expressão facial (seu famoso subtexto), devem evitar a utilização desta terapia estética, por causa desse efeito. Esta é a razão porque ela chama todos estes procedimentos de "armadilhas": trata-se de um grande risco e, no caso dela, precisamente, seria um completo desastre.
          Meryl sacrifica a estética por amor a sua Arte, porque sabe, também,  que nós a adoramos, do jeitinho mesmo que ela é. Eu, por exemplo, não gostaria de ver seu rosto, que eu considero tão bonito, modificado, estranho, por causa do botox. Se for necessário, hoje em dia existe o fotoshop, mas só para um pequeno retoque, pois é esta Meryl, linda, que eu adoro!
      
        

Um comentário:

  1. Li os dois textos a respeito da face de Meryl e também acho que ela não precisa dessas coisas. Primeiro porque não são tantas rugas assim, ela nem aparenta a idade que tem, parece ser bem mais nova. Segundo porque ficaria com o rosto fora do seu natural. Não consigo imaginá-la com o rosto completamente esticado, estragaria a beleza natural que ela possui.
    Muito bem lembrado o fato dela trabalhar com "subtexto". Realmente uma intervenção cirúrgica interferiria nesse tipo de trabalho utilizado por ela.
    Meryl é inteligente e sabe o que diz e o que faz. Ela está certíssima ao dizer que não é favor de cirurgias plásticas e outros tipos de correções. Concordo plenamete com ela e espero que nunca mude de ideia.

    ResponderExcluir