Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Amor Universal de Meryl Streep

               Coisa que mais amo fazer é disponibilizar a minha sensibilidade para falar dos sentimentos de Meryl. Qualquer tipo de Amor que ela sinta, deve ser escrito com letra maiúscula. Meryl ama de forma plena, intensamente. Para mim, é a sua maior qualidade e, por isto, ela consegue atuar do jeito que faz: ela é única, absoluta. O Amor alimenta a sua capacidade de empatia. E a sua empatia alimenta, fortemente, o seu carisma. E é, desta maneira, que o seu talento é inigualável.
               O sentimento mais completo que ela carrega, naquele coração de ouro é, sem dúvida alguma, o Amor. Meryl é, naturalmente, uma pessoa extremamente amorosa. Ao ponto de amar a Humanidade toda, sem qualquer tipo de exclusão. Meryl é o Amor que atua, que anda, que fala, que ri, que beija,


que abraça, que chora, que acaricia,

que canta, que dança,

que brinca, que diverte,

que protege, que defende,

que ajuda,

que constrói, que emociona, que magnetiza todos aqueles que conseguem compreender o que ela fala, sem pronunciar uma única palavra.


É um ser humano raríssimo, lindo! Assim como consegue captar as emoções das pessoas, comunica as suas próprias, pelos olhos, pelo sorriso, pelo seu gestual, pelo seu mais profundo e contemplativo silêncio.
               Não sei como a Humanidade inteira ainda não percebeu a sua real importância. Na verdade, acredito, sim, que a maior parte dos terráqueos a ama, sem que ela tenha consciência disto. Por quê?...
Porque Meryl não olha para trás. Ela já disse N vezes, que não fica assistindo seus trabalhos anteriores, por muito tempo. Mas não esquece, de forma alguma, onde morou com a família, onde os filhos foram gerados, onde estudaram... Como se pode constatar, tudo se relaciona com os seis: ela, seu marido e os quatro filhos. Obviamente, seu lar é o foco principal do seu Amor, é o seu ninho de Amor. E nem por isto, ela deixa de amar, como ama, sem distinção, as outras pessoas do mundo. Ela nem sabe que sou sua amiga incondicional. Aliás, ela é minha amiga, sem saber que o é. Chico Buarque escreveu um verso, que canto sempre:
              
              ****** "Ela não sabe o bem que me fez, quando fez o meu peito cantar outra vez!..." ****** 

2 comentários:

  1. Ana Flavia 100% MERYL STREEP10 de novembro de 2011 às 16:13

    O amor de MERYL é incondicional. Percebe-se pelo seu olhar, pelo seu sorriso e pelo seu jeito de ser. Isso eu vejo apenas pelos filmes. Mais eu percebo e todas ar pessoas que vêem o seu excelente trabalho.

    ResponderExcluir