Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Meryl Streep x sensacionalismo



          A que ponto é capaz de chegar o oportunismo de uma pessoa! É... Pelo que estou entendendo, aquele autor de novelas, daquela estação de TV, perdeu mesmo as estribeiras! Teve a audácia de usar, enganosamente, a imagem e o nome da sublime Meryl Streep, para dar uma carga, na bateria da sua próxima novela, visto que nada garante a possibilidade de sucesso, do seu novo folhetim.


          Aqui, para nós, nem ele mesmo acredita nisto, do contrário, jamais teria ousado lançar mão de um estratagema tão baixo. Provavelmente o fez porque sabe que Meryl é como mel: atrai tudo e a todos.
Usou-a, sem pejo algum, com o objetivo de atrair os telespectadores, na esperança de uma futura - quem sabe? - audiência para o seu novo (?) trabalho.
           Pessoalmente, já deixei de acompanhar novelas, há um bom tempo: cansei! Não existe Arte, sem criatividade. Se você observar bem, verá várias histórias antigas encravadas nas atuais, como se os personagens fossem os mesmos, com outras roupas, penteados, gírias, chavões, numa repetição fastidiosa, de um velho e maçante discurso. Acho que são tantas novelas que as ideias vão se esgotando, se esfumando.
         Mas os autores têm que continuar, é a profissão deles, pela qual, são muito bem pagos, por sinal. Talvez até, ele julgue a sua próxima novela, meio aguada, senão nunca precisaria apelar do jeito que fez, veiculando Meryl, de forma estridente se, na realidade, tudo não passava de um velho truque de chamada, para um quadrinho na parede, de uma das personagens, do seu romanceiro...

           Diante disto, se Meryl não o autorizou, deverá pagar-lhe direitos autorais, por causa do apelo, do qual dispôs, expondo a imagem dela, inclusive escrevendo o nome 'Meryl', de várias maneiras, totalmente erradas, o que vem a ser, no mínimo, uma falta total, de ética, de delicadeza. 

           Conforme eu disse, há uns dias atrás, tudo parece uma brincadeira de mau gosto, que só faz sujar a imprensa nacional e a imagem do país, no exterior. Sim, porque Meryl é a maior atriz do mundo! Aliás, ela representa todas as mulheres do mundo! Assim sendo, Meryl é o Mundo! 


Subscritio: Cuilibetin Arte sua perito est credendum...

Nenhum comentário:

Postar um comentário