Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Meryl Streep e a Natureza

          A capacidade amorosa, de Meryl, sempre foi grande e diversificada. O seu amor à Natureza é muito conhecido. Sempre que surge uma oportunidade, Meryl se manifesta em favor do meio ambiente, condenando a dissiminação das usinas nucleares, chamando a atenção dos países para o perigo que elas representam, especialmente daqueles países que fabricam armas atômicas.
          Quando foi ao Japão para a premiere de "Mamma Mia!",



ela sabia que o governo do presidente Harry S. Truman, dos EUA, havia arrasado duas cidades japonesas: Hiroshima e Nagazaki. A "intenção" de seu país era fazer o Japão depor as armas, visto que a Segunda Grande Guerra havia terminado mas, para os nipônicos, a guerra só terminaria depois que o seu último soldado caisse, defendendo o Imperador Hirohito. Acontece que um erro não justifica outro.
          Assim, Meryl, da geração pós-guerra, pensou sempre no próximo como irmão, abominando estas atitudes belicosas, destrutivas. E, hoje, a possibilidade de destruição é muito maior que a da bomba H, o que a deixa mais apreensiva. O estrago atingirá o planeta, de forma terrível, irreversível: a vida se tornará impossível com a contaminação da água, do ar, do solo , do subsolo e, consequentemente, dos vegetais e dos animais, em especial, da espécie humana.
         Hoje, quero agradecer à Meryl por se preocupar e se envolver com estas questões tão sérias e perigosas, e lembrar a ela que reconhecemos a sua coragem, como heroísmo, dentro deste seu coração infinitamente nobre. Que Deus sempre a abençoe.
    
          (22 de abril - Dia do Planeta Terra) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário