Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 17 de abril de 2011

A simplicidade de Meryl Streep (1)

             A simplicidade de Meryl é um tema inesgotável. Hoje me ocorreu um pensamento interessante: qual será sua preferência  de roupa, quando está em casa, de forma tal que se sinta confortável, bem à vontade?
             Acostumada com a sua mais do que provada simplicidade, imagino que seja algo muito singelo, mas que seja, também, da sua total preferência. Não posso assegurar que tenha sido comprado especialmente com este fim. Mas Meryl viaja muito. Pelos caminhos, por onde anda,  deve visitar lojas, butiques, onde possa encontrar alguns modelos, com que simpatize e que possam fazer-lhe sentir-se bem, dentro deles, com conforto e descontração... mas também pode ser uma roupa mais usada, que lhe proporcione o mesmo prazer, toda impregnada com a sua energia e, a ela, Meryl esteja ligada por simpatia, por intimidade, por convivência, ou mesmo pelo costume do uso.
             Quando  penso nisto, vem-me,  à memória a imagem de Francesca Johnson, sua mais simples e sensual personagem, de "As Pontes de Madison". Acho a personalidade dela semelhante, nestes pontos, com a da Meryl, e penso: será que Meryl também gosta de andar descalça...



assim como Jane Adler, de "Simplesmente Complicado"?



          Ou será como Donna Sheridan, que anda de tênis...




e sandálias rústicas, parecendo aquelas que os jovens usaram muito, nos idos de Woodstock, cujas solas eram feitas de pneu?...




           Também podem ser as sandálias Havaianas, não as do Hawaii, mas as nossas brasileiras, em moda nos Estados Unidos... Acho que não: mas, provavelmente, será um calçado bem agradável ao tato, para que seus pés tenham o descanso merecido, após as noites e dias de prêmios, após as festas, os eventos e todas as outras ocasiões em que tenha que comparecer com seus saltos altíssimos, embora sempre me pareça que anda mais com eles do que com um par de sandálias bem baixinhas, de tal forma que sobe escadas correndo... pula... dança... até de ré! 
            Ela veste o corpo e os pés da forma que mais gosta e sempre que tem vontade, sem se importar com os julgamentos alheios. Considero, este costume, uma forma de fidelidade aos seus princípios: mesmo sendo uma celebridade, não se preocupa com o impacto que possa causar o contraste entre seu status e a sua modéstia. Aliás, acho este seu comportamento muito fofo!...Na realidade, a melhor roupa é mesmo aquela de que mais gostamos e que nos proporciona o maior prazer de vestir. E só quem não sabe "sentir" a Meryl é que não consegue compreendê-la.
           Mas são todas, apenas, conjecturas. Sua vida particular é fechada a sete chaves, no que está absolutamente correta! Que Deus a abençoe e a sua família.

2 comentários:

  1. Ana Flavia 100% MERYL STREEP10 de novembro de 2011 às 15:41

    É realmente. MERYL se veste muito bem. Nem imagino ela vestida ma casa. Mais no SIMPLESMENTE COMPLICADO ela está maravilhosa, o jeito que ela se veste é lindo. Em AR PONTES DE MADISON ela está meio que se vestindo senssualmente, porém linda. No MAMMA MIA ela se veste mais a vontade visualmente, mais ótima.

    ResponderExcluir
  2. A roupa, quase sempre, revela o estado de espírito. Beijinho

    ResponderExcluir