Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 2 de abril de 2011

As opiniões de Meryl Streep (1)

 **********************************************************************************************         

          "Fale o que quiser de mim! Mas tenha a decência de olhar nos meus olhos, enquanto fala e a coragem de ouvir a minha resposta... sempre!"
 - Meryl  Streep -
 **********************************************************************************************              

            Esta é uma das frases mais conturbativas, que Meryl costuma dizer!  E de uma coragem afrontosa, insurgente. 
          Meryl sempre foi uma pessoa muito honesta, fundamentada em seus princípios e lógica. Dentro dela existe aquele mundo farto de experiências, de julgamentos corretos. A justiça, em Meryl, é inata. Nada  nela é mentira, subterfúgio. Passividade não é um vocábulo que ela adote. As suas reações são imediatas ao impacto. Se tudo for leve, ela será doce; se for ácido, ela será cortante. Não há medo, em seu DNA. Tudo nela é absolutamente verdadeiro, na razão direta  do fato. E seja qual for ele, a reação expontânea virá, à altura decorrente. Ela sabe que a maledicência caminha sempre na sombra, no desvão, aquele espaço embaixo de uma escada, como um minúsculo quarto, onde se escondem os trastes. A sua dignidade desonra a covardia dos pérfidos, dos invejosos, e os percauços de seu caminho. Há que se falar olhando para os seus olhos hipnóticos e sensoleitores. E nesta prisão, há que se ouvir a sua resposta  altiva,   cortante como um punhal de gelo, que atravessa uma brasa incandescente mas sai ileso e sobranceiro. 
           Para olhar nos seus olhos é preciso mais do que decência. É urgente que não se tenha medo, que se esteja com a alma limpa, para não conspurcá-los; urge que se tome tento para se resistir àquela insubmissa cintilação de jade, ao esplendor de sua luminescência.
           Para ouvir sua resposta é preciso sentimento e se deixar sensibilizar com o som de uma voz melodiosa, que vai terminar por envolver e magnetizar todos os ouvidos, até o mais insensível. Porém, se tudo for leve, ela será doce; mas se tudo for ácido, ela será cortante...                                                                                                                                                                                      

Um comentário:

  1. Para mim, Meryl transmite sinceridade nas suas respostas, nas suas atitudes e principalmente através do seu olhar. O olhar dela não esconde nada. Se suas fala e atitude forem falsas, seus olhos transmitirão imediatamente isso.
    Concordo plenamente que no DNA de Meryl, não há medo. E é mais uma das coisas transmitidas pelo seu olhar. O Olhar dessa bela criatura transmite segurança, certeza de tudo que deve falar ou fazer. Meryl é coragem e sinceridade.

    ResponderExcluir