Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 2 de abril de 2013

A "maternidade" artística de Meryl Streep

                                                                         
      
          É incrível como, até hoje, algumas pessoas me olham enviezadamente, quando falo de Meryl. Elas sorriem com um ar falso, misto de benevolência e ironia; outras, tentam me adivinhar, 'analisando' a minha fisionomia com uma certa... compaixão. Há aquelas que me rotulam, visivelmente, como uma "fanzoca, chefe de torcida" de um submundo cultural, fanático, obcecado... vazio, por conseguinte. Eu vejo, estampado nos seus rostos, a "certeza" de que esteja irremediavelmente perdida, possuída por uma arterioesclerose carente e galopante. Ainda existem as realmente vazias que acham que estou "perdendo tempo porque ela, a Meryl, nunca vai saber que eu existo"... e as últimas que me perguntam, acintosamente, se eu "mudei de time"!... Essas, por ironia da vida, são as que se dão comigo há mais tempo, a quem chamo de amigas fraternas!... E eu descubro, em choque, que não acreditam mais  que cada ser humano tem a sua própria essência, que ela não muda, nasce e morre com ele. Percebo, então, tristemente, que elas perderam a sensibilidade e a percepção; que suas almas, antes coloridas, foram relegadas ao tempo... tomaram muitas chuvas, - talvez de lágrimas - e 'incoloriram-se'...
                                                                           
       
          Para a minha felicidade, Meryl entrou na minha Vida - pelas mãos do meu filho - e eu fui ao seu encontro. Ela me trouxe a fartura da Emoção,  da Alegria e da Cultura, que transborda da sua Vida. Meryl chega igualmente, para todo mundo mas quem quiser conhecer a Mary Louise, use o Google, o You Tube!... Pelo próprio Facebook, você terá uma vaga noção da importância dela para o Mundo, ao constatar que a sua  fanbase é de 20 anos de idade! Portanto, quem a conhece, pelo seu real valor, vai mantê-la VIVA até o século XXII, como um Legado Cultural, replantando as suas "sementes", a cada geração, eternizando-a, portanto! Você há de convir que os jovens são muito exigentes. Eles não têm tolerância com aquilo que não aprovam, com quem não concordam - especialmente os adultos com mais de meio século de vida. A evolução tecnológica do mundo proporcionou aos jovens de hoje um amplo acesso à Cultura, favorecendo o seu discernimento, as suas escolhas, a eterna busca humana, pela Perfeição.
                                                                                  
 

          A Arte é uma das mais completas e complexas formas de Perfeição. Raros são os que chegam à Excelência. E aqueles que são bem simples, que se consideram pessoas comuns, que não se deixam corromper pela vaidade e são pessoas especiais, cheias de Amor - ao próximo e à Natureza - esses são os que atingem a Sublimitude. Assim é Meryl. Todos os que se interessam em conhecer a Vida e a Obra de Meryl Streep têm essa rara e agradável surpresa.
                                                                          
 
           É assim que Meryl humaniza todas as suas personagens. Ela as personaliza, deixa em cada uma delas a marca legítima do seu DNA, como uma herança genética, como numa profícua maternidade. Com tudo isso, estou em constante estado de perda porque não faço parte de sua Vida, do seu dia-a dia. Mas ela faz parte do meu, e isto me faz muito feliz.
Que Deus abençoe Meryl e sua linda família.

5 comentários:

  1. Esses tipos de comentários faz parte do meu cotidiano, ainda mais porque sou adolescente, as pessoas acham que sou obrigada a admirar ídolos tens o que me incomoda bastante. Com o tempo aprendi a manipular essas situação desagradáveis, mas confesso que quando vejo ou ouço certos tipos de comentários o 'dendê me vem nas veias'.
    Bjão Maria Luiza

    ResponderExcluir
  2. Você é baiana? Acostume-se com isso. As pessoas sempre acham que são competentes para decidirem o que é melhor para as outras. Mas mãe e pai podem, ok? Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Pessoas assim se sentem incomodadas conosco, mas são incapazes de perceber que na verdade estão incomodadas consigo mesmas e acabam criticando de modo infundado aqueles que tem suas ideias estruturadas, sabem o que querem e para onde vão... A cultura hoje em dia tem meios mais rápidos de chegar até nós do que na época dos meus pais e avó, mas nem todos estão sensíveis para recebe-la. Normalmente quem critica é porque vive em função do outro e faz isso para viver, mentes pobres e vazias.

    Bjok Maria Luiza e não ligue para isso Thauane.

    ResponderExcluir
  4. Você sintetizou muito bem. Na verdade, não me importam. O que me dói é a crítica contra a Meryl, direta e/ou indireta. Não sabem o que estão perdendo. Quisera eu conviver com ela, aprender o que ainda não sei. Ela é uma riqueza de pessoa. Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Sim sou baiana!Obrigada pelos conselhos!
    Bjão Maria e Nathália!

    ResponderExcluir