Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 7 de abril de 2013

Vieste, Meryl Streep!

                                                               
 
       Depois de Vinicius, amo Ivan Lins! Outro poeta de mão cheia! Assim como Vinicius, é um grande conhecedor da alma feminina... Essa música, "Vieste" parece que encomendei a ele, para que contasse, de forma bonita, a forma como Meryl entrou, na minha Vida. É perfeitamente como diz a letra. E, apesar de conhecê-la há bastante tempo, ela veio, oficialmente, "a hora e a tempo... num dia marcado" - 23 de dezembro de 2008 - "com a Natureza... soltando meus barcos e velas ao vento...,  me dando alento... me olhando por dentro, velando por mim... " Meryl nem sabe o tanto que fez por mim! Ela me trouxe de volta a Alegria que eu havia perdido, numa das esquinas da minha história. I'm grateful, really grateful!
                                
      
 "Vieste"
 
 Vieste na hora exata
 Com ares de festa e luas de prata
 Vieste com encantos, vieste
 Com beijos silvestres colhidos prá mim
 Vieste com a Natureza
 Com as mãos camponesas plantadas em mim
 Vieste com a cara e a coragem
 Com malas, viagens, prá dentro de mim
 Meu amor
 Vieste a hora e a tempo
 Soltando meus barcos e velas ao vento
 Vieste me dando alento
 Me olhando por dentro, velando por mim
 Vieste de olhos fechados num dia marcado
 Sagrado prá mim
 Vieste com a cara e a coragem
 Com malas, viagens, prá dentro de mim
 
 
                  *     *     *
 
       Ivan Lins nasceu em 16 de junho de 1945. Há mais de 30 anos, faz parte da MPB, colecionando sucessos, compondo fartamente letras e músicas. Adoro o Ivan e suas letras poéticas que falam todas as verdades femininas, conhecedor, que é, dos nossos gostos e vontades e, além do mais... ele é muito lindo!
                                                      
         

2 comentários:

  1. Oi Maria!
    Também gosto muito de Ivan Lins, principalmente de Vitoriosa. E concordo com a tua última afirmação(rsrsrs), ele é muito charmoso!
    Engraçado que a data que Meryl te veio, oficialmente, é o mesmo período que conheci Mamma Mia. Já tinha te contado, no primeiro comentário que fiz no teu Meryl-blog, que já gostava da “atriz“, mas não conhecia nem ela, nem a pessoa. Só me aprofundei mais no início do ano passado. Sinto muito por ter perdido tanto tempo...tempo que tento recuperar todos os dias buscando tê-la perto, mesmo que virtualmente e mesmo que ela não saiba, ainda, o quanto me faz bem.
    Deus abençoe Meryl hoje e sempre, e que o mundo não tarde mais em conhecê-la!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. É verdade: "Mamma Mia!" foi um marco para muita gente... Talvez por Meryl ter se mostrado bem como é. Maravilhosa. Beijinho

    ResponderExcluir