Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Meryl Streep, por Robert Redford

                                                                   
      
        "O diretor Sydney Pollack estava ciente de que Meryl Streep poderia ofuscar qualquer ator, com apenas seus olhos e linguagem corporal controlada. Ele também sabia que ele era confiante, em cenas românticas. Então, quando ele projeto nossas cenas íntimas, ele usou um tom azul e iluminação suave, para criar a atmosfera romântica, concentrando sua câmera em ambos nossos lábios, depois os olhos e, finalmente, os beijos. Primeiro, Meryl estava um pouco hesitante sobre as cenas de beijo, mas depois de 'sentir' a intensidade da cena, reagiu maravilhosamente ".
       
         - Robert Redford -
                                                                            
      
            *   *   *   *

         Bem, pelo que todos percebemos, a cena ficou perfeita. Consequentemente, foi muito prazeroso, para Redford, filmar com a talentosa, maravilhosa Meryl Streep...
          Então eu pergunto: por que Meryl não ganhou o Oscar, pela sua emocional e deslumbrante atuação, neste filme?... Fica sempre no ar esta pergunta insuportável. Para mim, a resposta é um coquetel de injustiça, insensibilidade e covardia. Na verdade, o Oscar se popularizou de tal forma que ficou pequeno para a Performance extraordinária de Meryl Streep, a Maior Atriz de Todos os Tempos! O pior de tudo é que o Tempo não volta para se consertar o enorme estrago deixado pela indiferença e pela omissão. Mas hoje, erguida pelos milhões de braços dos jovens que lhe deram a Primazia Cultural Feminina, no Teatro e no Cinema, pelo Talento e pelo Trabalho Iniguável que aí está, Meryl jamais será esquecida, com certeza! O Frescor Perfumado de sua Alma manterá, intimamente, nela, o Viço e a Alegria, com ares de criança e jovem, conforme tem sido desde a Infância. Não foi o Oscar que lhe proporcionou tanto Amor e sim, foi o seu valor real como Atriz e como Mulher. Ela não precisa do Oscar, ele é que´precisa dela, para recuperar a respeitabilidade perdida!
                                                                               
 
          Eu desejo, todos os dias, que Deus abençoe Meryl.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário