Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 20 de abril de 2013

Meryl Streep... sigilosamente

 
          No início do século passado, um dos grandes vultos da História  do Brasil já se manifestava, entre outras coisas, contra a injustiça.     

         " De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. "        - Rui Barbosa -

*      *       *       *
                                                                                  

        Cansei. Cansei de aturar ironias, insinuações e piadas, de alguns. Cansei de me sentir 'causando constrangimento' a outros.  Cansei de ver as minhas palavras e opiniões rotuladas de ridículas, sabedora que sou de que estou certa, consciente das minhas escolhas, do que gosto, do que digo, do que faço. Não aguento mais assistir nem caminhar lado a lado com a vitória das nulidades. Não suporto injustiças, não aceito me submeter a elas.
                                                                       
 
         Não quero mais atrair maus sentimentos para Meryl: por minha causa, muitas pessoas passaram a conhecê-la melhor e, ao invés de gostarem dela, atribuiram-lhe uma culpa que ela jamais teve. Ela é um bem não renovável - como a água e - como tal,  precisa ser cuidada, protegida. Portanto achei por bem, desviar dela a maldade, a maledicência que se agregaram a mim, por causa do carinho, da admiração e pelo respeito que ela me inspira: amo a sua Arte Pura, o seu Amor ao próximo e à Natureza. Meryl tem lutado tanto, e há tanto tempo, por esses ideais próprios de sua Bondade e nobreza de Caráter!... É uma Mulher Singular, Empática, Alegre e Corajosa, que não desanima de fazer o Bem, não se envergonha de ser Honesta.
 
                      

        Entretanto continuarei incansável, levando adiante o meu objetivo de enaltecer o seu Trabalho, de zelar pela sua Imagem Verdadeira, de torná-la mais conhecida para o povo deste meu país gigantesco 'pela própria natureza'. Há muita gente aqui que mal a conhece, que nem desconfia do tanto que ela representa para a Cultura, para o Mundo. E é por isso que existe este meu-Meryl Blog.  Além do mais, felizes de nós que a temos em nosso mesmo Tempo, Viva e Maravilhosa, uma fonte inesgotável de Arte e Alegria! Meryl é, sem sombra de dúvida, um lindo Hino de Amor à Vida! Que Deus a abençoe!
  
       Nota: Agora eu tenho um Facebook para Meryl. Só participarão os meus amigos que gostam realmente dela. Só. Enviarei mensagens.      

2 comentários: