Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 23 de abril de 2013

Meryl Streep frequenta


      
Meryl and Don in Fifty Years: An Evening to Benefit the Foundation for Contemporary Arts Apr 23, 2013
            
              Em 1962, Jasper Johns, John Cage, Robert Rauschenberg, e alguns outros artistas se uniram para ajudar a Merce Cunningham e sua companhia de dança financiar uma proposta de temporada na Broadway organizando para a venda de suas obras. Seus esforços de angariação de fundos foram tão bem sucedidos que havia dinheiro de sobra, e quando lhe perguntaram o que ele Cunningham achava que eles deveriam fazer com ele, ele respondeu: "Estamos todos no mesmo barco - por que não dar-lhe para outros artistas?

              "Assim, em 1963, Jasper Johns e John Cage criou a Fundação para as Artes Contemporâneas de desempenho com base na crença de que os artistas visuais - pintores e escultores - foram suficientemente preocupado com o estado das artes performativas - dança, teatro e música - o suficiente para doar obra para beneficiar artistas. Marcel Duchamp, Ellsworth Kelly, Willem de Kooning, Roy Lichtenstein, Robert Motherwell, Robert Rauschenberg, Frank Stella, Saul Steinberg e Andy Warhol estão entre os artistas e sessenta e sete que contribuíram para a histórica primeira vantagem da Fundação exposição, o primeiro benefício de angariação de fundos deste tipo. Os rendimentos das vendas permitiu que a Fundação para lançar um programa significativo de assistência aos artistas que estavam envolvidos em um trabalho de natureza contemporânea. Até à data, mais de 600 artistas visuais têm apoiado programas de bolsas da Fundação com grandes doações de pinturas, esculturas, desenhos e gravuras contribuíram para exposições beneficente realizado ao longo dos anos.
             Durante o primeiro ano de sua existência, a fundação fez doações aos compositores Earle Brown e Morton Feldman, e um concerto de sua música foi apresentado no Town Hall, em Nova York. Subsídios adicionais fui coreógrafo Merle Marsicano, a Igreja Memorial Judson e os Paper Bag Players. Juntando Johns e Cage no Conselho de Administração originais eram pintor Elaine de Kooning, Alfred Geller, David Hayes, e Lewis Lloyd.

Fonte: The Meryl Streep Forum
           Google Tradutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário