Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Meryl Streep: a lembrança de Thatcher

                                                                                                                                                                         
 
           Mesmo com o desaparecimento de Margaret Thatcher, nada poderá apagar o seu nome da História Britânica: grande estadista, grande mulher. Tampouco sua imagem poderá ser esquecida depois de ter sido representada, ainda viva, por Meryl Streep: grande Atriz, grande Mulher. A História do Mundo e a do Cinema transformaram-se numa só: "The Iron Lady".  Neste filme, Margaret e Meryl estarão ligadas, daqui para a frente. Uma puxará sempre a história da outra. Todas as duas celebridades importantes para o Mundo.
           Aos 87 anos, foi-se a ex-Primeira Ministra do Reino Unido. No entanto, ao assistirmos o filme
pelo  qual Meryl recebeu o seu 3º Oscar, tão merecido, alguém dirá: "Thatcher não morreu." Fantástica, em sua Atuação, Meryl será, para sempre, o retrato irretocável da própria Margaret, tamanha a Perfeição de sua Performance! Talvez até haja uma 'ressurreição' de Thatcher, por um bom tempo. Acho que muita gente vai pegar o seu DVD, para rever o filme. Meryl está, realmente, Sublime, em todos os detalhes! Principalmente porque, devido ao seu carinho pelos idosos (e por não ter tido contato com Meg, recolhida em sua residência), Meryl lhe atribuiu doçura e delicadeza adoráveis. Pode ser até que, hoje, as pessoas pensem em Margaret com mais empatia, mais mansidão, mais bondade, por causa da imagem frágil que Meryl criou e que possa ter atenuado as recordações difíceis, daquela época conturbada, na Grã-Bretanha.
                                                                                
 
           O que me parece agora, é que o filme "The Iron Lady", ganhou um up após um ano e pouco de sua estreia. Acho que ele vai ser procurado, novamente, nas lojas, reassistido por quem o possui, colocando Meryl, de novo em evidência, da forma como sua Arte Pura segue entronizando-a na Posteridade.  Ninguém poderia ter feito este papel com mais Emoção e Profissionalismo, que Meryl. Inclusive, assistindo o noticiário a respeito do falecimento da célebre britânica, tive uma grata surpresa: referiram-se à Meryl e ao seu trabalho, em "A Dama de Ferro", e mostraram um pedaço de um vídeo em que ela, Meryl, aparece em Berlim, para o Berlinale de 2012, quando recebeu o Urso de Ouro, pela sua Carreira! Acreditem: fiquei pasma. Foi muito rápida, esta aparição, talvez uns 5 segundos (caros, para o horário!). No Brasil?... Na emissora?... Meryl Streep?... 
                                                                   
 
          Eles não têm nada a perder. No dia em que a Cultura for tratada como algo realmente importante pelos os três escalões do governo brasileiro, Meryl estará em pauta e todos sofrerão um impacto com a quantidade de pessoas, especialmente jovens, que admiram e reconhecem Meryl Streep como a Melhor Atriz do Mundo!   E que Deus a abençoe!   
                                                                     
    foto de coconutmilk83

Meus sentimentos aos familiares, pela perda desta grande mulher e líder mundial.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário