Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 9 de abril de 2013

Meryl Streep e o seu Tributo a Thatcher

                                                                              
 
              Meryl e sua maravilhosa Empatia. Meryl, em "The Iron Lady", a produção que lhe promoveu o 3º Oscar, e a 17ª indicação a ele, que a levou ao Livro dos Recordes, neste ano, de 2013.    
                                                                            

      " Margaret Thatcher foi uma pioneira, voluntária ou involuntariamente, para o papel das mulheres, na política. É difícil imaginar uma parte da nossa história atual que não tenha sido afetada por medidas que ela apresentou, no Reino Unido, no final do século XX. Suas 'hard-nosed' medidas fiscais tiveram um efeito sobre os pobres, e sua abordagem 'hands-off' à regulação financeira levou a uma grande riqueza, para os outros. Há um argumento de que sua lealdade, firme, quase emocional com a libra esterlina, tem ajudado a UK, nas tempestades de incerteza monetária europeias.
                          
  
              Mas para mim ela era uma figura de admiração, por sua força pessoal e coragem. Para ver-se, legitimamente, através das fileiras do sistema político britânico, a classe amarrada e fobia de gênero como era, no tempo em que ela fez e do jeito que ela fez, foi um feito formidável. Para ter vencido, não porque ela herdou a posição como a filha de um grande homem, ou a viúva de um homem importante, mas por força de seu próprio esforço. Ter resistido ao ódio especial e ao ridículo, sem precedentes na minha opinião, igualou em nosso tempo, uma figura pública que não era um assassino em massa, e de ter conseguido manter suas convicções, ligadas aos ideais fervorosos e idéias - equivocadas ou erradas, como poderíamos vê-los agora - sem corrupção. Vejo isso como evidência de algum tipo de grandeza, digno para o argumento da História resolver. Ter dado a mulheres e meninas em todo o mundo motivo de suplantar fantasias de serem princesas com um sonho diferente: a opção da vida real de liderar sua nação, o que foi inovador e admirável.
          Tive a honra de tentar imaginar a sua jornada de vida tarde, após o poder, mas olhando, tenho apenas uma compreensão do que foram suas muitas lutas e como conseguiu navegar até o outro lado. Eu gostaria de transmitir as minhas respeitosas condolências a sua família e muitos amigos. "

                  *     *     *

          Que linda a forma como Meryl se manifestou sobre o falecimento da ex-Primeira Ministra britânica Margaret Thatcher! Doce e empática, deixou clara a admiração que nutria por ela, demonstrando e estendendo seu sentimento aos parentes e amigos da família Thatcher.
           Meryl é, realmente, um Amor de pessoa. Que Deus a abençoe.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário