Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 26 de março de 2011

As unhas de Meryl Streep

          Durante todo o tempo em que venho pesquisando vida e obra de Meryl, encontrei alguns comentários de que ela roía as unhas. Também soube, por ela mesmo que, às vezes, é um pouquinho estressada. Fundamentando-me nisto, chego à conclusão de que, provavelmente, roer unhas foi um fato real, em sua vida. Atualmente, visto que as fotos de Meryl deixam claro, isto não mais ocorre. 
          Suas unhas são pequenas mas estão sempre aparadas, de forma não muito rente e, absolutamente, sem esmalte, na maioria das vezes.




          Para ser franca, em raríssimas circunstâncias, elas aparecem, em público, pintadas. Mas com esmalte transparente, cintilante ou não.  



         Mesmo em noites de gala, nem se preocupa com este ínfimo detalhe.


          
          Algumas vezes, em filmagens, chega até a adotar o uso de unhas postiças.





         As pessoas se perguntam sobre o porquê dela não pintar as unhas. A mim, parece banal demais, este questionamento, visto ser, Meryl, dona de casa, no real sentido da palavra. Há alguns dias comentei aqui, que é ela quem faz o jantar, da família. Aliás, ela sempre diz que "cozinhar é um ato de amor!..."  E amor é uma palavra bem habitual, em sua vida. Para quem sempre está em atividade, na cozinha, não é fácil conservar o esmalte das unhas. Esta lógica é a minha prioritária, porque trata-se do meu motivo para, também, não gostar de pintar as minhas.
          Outro detalhe que sempre percebi são as suas cutículas que, às vezes, se apresentam feridas... Há uma probabilidade de que, em cima da hora, seja a própria Meryl quem as retire, talvez para apresentarem um aspecto melhor mas, decorrente da pressa ou da inabilidade, o desastre acabe sendo maior.
           Pode ser, também, porque tenha alergia a esmalte e só possa usar um que seja anti-alérgico. Não acredito que este seu motivo seja, casualmente, o meu secundário. Na verdade, sinto calor nas pontas dos dedos quando, por um motivo bem especial, tenha que pintar as minhas unhas! Pelo que me falam, o meu motivo é ilógico, mas que eu sinto calor, sinto. No entanto, no caso da Meryl, acho-o improvável,  porque moro na capital do Rio de Janeiro, onde a temperatura é sempre mais elevada e, onde ela reside, até costuma nevar!...
          Bem, estas são algumas prováveis explicações, talvez nem muito prováveis, que possam justificar o fato da Meryl não pintar suas unhas, das mãos, embora  as dos seus pés estejam sempre bem tratadas.




         Mas todas estas teorias cairão por terra, se Meryl não costume pintar as unhas das mãos, simplesmente, porque não queira pintá-las.  Neste caso, só mesmo quem não gosta de pintar as unhas, como eu, poderá compreendê-la...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário