Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 3 de março de 2011

Meryl Streep e o Carnaval Carioca

        
        Precisei ir ao Centro da Cidade, para fazer compras. A partir da Praça da República, sofri um impacto: Meryl estava no ponto do ônibus, no cartaz do filme "Simplesmente Complicado". Era um tipo de banner, com uma chamada "Superestreia", no Telecine Premium, no dia 26 de fevereiro, às 22 horas. No ano passado, no dia 26/02, houve a estreia desse filme, aqui no Rio!
        Mais adiante, no ponto seguinte, outro cartaz! E, dali para a frente, um desfile de Meryl Streep, coisa inusitada, para mim, que vivo me envolvendo em questionamentos a respeito do "por quê?" acho sempre que, aqui, no Brasil, fala-se tão pouco nela!... Fiquei tão feliz que resolvi saltar do ônibus, ali mesmo,  seguir caminhando ao meu destino, e ver até onde ia aquela exibição.
         Em todos os pontos, pelo resto da Avenida Presidente Vargas, havia um cartaz daqueles. E nas esquinas, também, com a Uruguaiana e com a Avenida Rio Branco; da Avenida Rio Branco com a Marechal Floriano e com a Sete de Setembro; da Presidente Antônio Carlos com a Almirante Barroso...  E, também, no vidro de trás, de vários ônibus... Lá estava ela, a querida Meryl Streep, tão linda, descansando, entre alvos e macios lençóis, como Jane, ao lado do Jake, de Alec Baldwin, seu ex-marido, no filme. Fiquei maravilhada! Minha cidade natal toda enfeitada de Meryl, às vésperas do Carnaval!... Mas, o melhor, ainda estava por vir!
          Por volta das 19:30 horas, caminhando pela Avenida Rio Branco, avistei um grupo enorme de pessoas, cantando músicas de antigos carnavais, ao som de instrumentos de sopro e percussão. À proporção que me aproximava, o som ficava ensurdecedor: era o bloco do Cordão do Bola Preta! Parei, na calçada, esperando que ele passasse, para depois eu voltar para casa. Mas era muito grande. A avenida fora fechada para permitir a passagem do famoso e concorrido bloco, cuja tradição é bem antiga.
           E ele veio e eu fui com ele, uma parte do desfile... só porque descobri, entre os foliões, uma moça que fez a sua máscara, com a foto da Meryl(!), colocou-a no rosto, vestindo uma blusa de alcinha, parecida com aquela do cartaz! Achei a idéia original e engraçada!
           Voltei para casa, cansada, com as compras, de táxi. Minha família, que sabe o quanto gosto da Meryl, falou que eu tinha saído, no Bola Preta, com ela... Pode? E eu fiquei pensando: se a Meryl viesse aqui, para conhecer o Carnaval carioca, eu acho que ela iria adorar!... Ela é tão alegre, comunicativa, adora rir, brincar, cantar, dançar, requebrar... podemos ver tudo isso em vários vídeos!... Bem, em 2012 tem mais... quem sabe?...     

Nenhum comentário:

Postar um comentário