Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 20 de março de 2011

A prole de Meryl Streep

          Meryl é casada, há 31 anos, com Don Gummer, pai de seus 4 filhos: Henry (1979), Mammie (1983), Grace (1986) e Louisa (1991). Quando recebeu o AFI, em  2004, em seu discurso, agradeceu ao marido pelos maiores prêmios que havia recebido, em sua vida, graças ao DNA dele. Por amor a eles, Meryl rejeitava algumas propostas de trabalho, porque precisava preservar sua integridade. Quando assinava um contrato para filmar, jamais o fazia nos períodos em que eles estavam em férias: sempre priorizou a família.
          Três de seus filhos atuaram com Meryl: Henry, na peça "The Seagull"; Mammie, em "A Difícil Arte de Amar" e "Ao Entardecer"; Grace, em "A Casa dos Espíritos". Apesar disso, nunca se empenhou em que eles viessem a seguir a carreira artística. Numa entrevista a David Letterman, chegou a falar que fez de tudo para que eles estudassem Medicina Nuclear, mas... Meryl sempre fez questão de que seus filhos  a acompanhassem, em eventos, nas noites em que recebeu seus inúmeros prêmios, durante toda sua carreira.
         Quando filmou "Um Grito no Escuro", Meryl e Don residiram próximo à locação, para que ela pudesse estar em contato com a família. Foi nesta época que percebeu a vocação de Mammie, aos 3 anos de idade: encontrou a menina, dançando, nua, no alto da escada, de sua residência provisória, sob os flashes de alguns fotógrafos, postados em frente ao prédio.
          Em questão de música, Meryl canta maravilhosamente. Sua voz, de soprano ligeiro, é doce e melodiosa. Mas seus filhos, desde pequenos, não gostam de ouvi-la cantar. Nesta época, só aceitavam quando ela os acalentava, para que dormissem. Quando começou a ensaiar, para filmar "Mamma Mia!", teve que fazê-lo, fechada no closet e, mesmo assim, eles gritavam, de onde estivessem, que ainda estavam ouvindo-a. Numa das entrevistas que Meryl concedeu, num intervalo das filmagens, comentou que eles não queriam também, que ela dançasse e achava que, quando chegasse em casa, eles teriam se mudado para o Alaska!...
           Apesar de tudo, Meryl faz questão de cozinhar para a família. Quando filma perto de casa, após o término de cada dia, vai para casa preparar a refeição, da noite, mas antes, pergunta  quantos amigos eles trarão  para o jantar... O que acontece, geralmente, é que trazem mais outros, com os quais ela não contava. No Dia de Ação de Graças, de 2008, assou um peru, como é de hábito, e enfeitou-o com marshmellow... Ah, cozinhou para 14 pessoas!
          Certa vez, queixou-se de que sempre tinha que ser ela quem trocasse a areia do gato, dizendo: "Será que é preciso ter tantas indicações ao Oscar, para fazer isto?!..."
          No dia em que completou seus inacreditáveis 60 anos, trabalhou, normalmente, filmando "It's Complicated". Bem, não muito normalmente porque, no contrato, estava decidido, que teria folga, no dia do seu aniversário. Na verdade, ficou furiosa, imaginando que chegaria em casa e ainda teria que preparar um jantar para todos que lá estivessem, esperando, para comemorar, com ela, aquela data tão especial. Mas, quando chegou, teve uma linda surpresa: o jantar estava pronto, tudo resolvido pelos seus filhos! Suas filhas fizeram o bolo e o enfeitaram com frutas silvestres, que são as suas preferidas! Ficou tão emocionada, que até chorou!... (Que fofa!)  E falou: "Logo meus filhos, que nem sequer colocam a louça usada, no lava-pratos!...
          Atualmente, seus filhos estão trabalhando ou estudando, longe de casa.  E Meryl se indaga: "Será que as crianças não vão mais aparecer por aqui?..."
           Quem é mãe, sabe dessas coisas...  Os filhos as consideram Amor e Poder. Mas ter a Meryl, como Mãe, é motivo de sobra, de orgulho e de total felicidade, por tamanho privilégio!           
             

Um comentário:

  1. Meryl, apesar de amar o seu trabalho, jamais o coloca na frente de sua família. Ela não preserva apenas a própria integridade, mas também a de seu marido e seus filhos. Penso que até mais a deles. Não deixa se contaminar pelo meio em que vive por causa da sua profissão. É uma boa esposa e ótima mãe. Sempre prioriza a família. Isso é admirável, e revela que ela trabalha por prazer, e não por fama ou dinheiro. Eu nunca vi ou ouvi nada que pudesse denegrir a imagem dela e de sua família. Acredito que seja por causa de sua atitude, sabendo separar muito bem profissão e família, o que mostra que ela é um belo ser humano. Realmente deve ser um privilégio tê-la como mãe, não só por ser uma grande atriz, mas além disso, pela maravilhosa pessoa que é. Felizes são os seus 4 filhos.
    "Vida longa à Meryl!"

    ResponderExcluir