Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 18 de março de 2011

Meryl Streep e "Mamma Mia!"...adoro!

         Não  tem  jeito mesmo: eu amo "Mamma Mia!"... Sei perfeitamente que é um filme relativamente banal, para o talento de Meryl Streep.  Mas  é um filme maravilhoso!
      Começa que se passa na Grécia, espaço cultural, da antiguidade. A localização, estratégica, numa  linda ilha, rodeada pelo mar Egeu, de linda cor e transparência.Ventos, muito Sol, vegetação nativa, florida, promovendo um colorido perfeito à Fotografia, considerando-se, é claro, os novos procedimentos, para mudar a luminosidade e até fazer tomadas noturnas, em pleno dia. O casario, branco, contrastando com um céu azul intenso, completa o bucolismo da paisagem. A população simples, rústica, acolhendo alegremente a equipe  inteira,   participando  das  cenas, facilitando a adaptação dos profissionais, e fazendo figuração. Muita juventude, ensaios, risadas, brincadeiras, novas amizades nascendo, uma grande família se formando. E, como fundo musical, a  deliciosa música do grupo ABBA, cantada por aqueles atores maravilhosos que nunca haviam estudado música, com exceção da querida Meryl. Até o dia 23 de dezembro de 2008, eu nem sabia que ela possuía uma voz tão linda e tão possante!


      Aí, a coisa começa. Adoro filme romântico. Os filmes da Meryl que eu conhecia eram todos dramáticos, menos "She Devil". Eu andava cheia de problemas, preocupações, deprimida, achando a vida sem graça, cumprindo meus deveres e, deixando a vida me levar, de acordo com a maré.
       Meu filho chegou em casa com o DVD, alugado na Blockbuster. "Acho que o filme é legal, mãe. É com a Meryl Streep (já gostei!) e com o Pierce Brosnan (ai, meu Deus, aquele James Bond mais lindo de todos?). É todo passado na Grécia (ai...), só que é um musical...(hum, não há beleza sem senão: não sou chegada a musicais...), mas é com as músicas do ABBA (estou dentro!)... Falei: Então vamos ver! E a sinopse etc e tal... Assisti a primeira vez, a segunda e "over, over, over..."
      Amei a Meryl como Donna. Fiquei maravilhada com   o seu "trabalho corporal", além do seu famoso e empático talento, sua voz linda e, ela própria, lindíssima: natural, solta, alegre, comunicativa,   amiga, mãezona, amorosíssima... A Meryl inteirinha! E aquela hitória de amor tão bonita... e com final feliz!


Que casal lindo, perfeito! Meryl sempre achou o Pierce-Bond lindo, e ele, por sua vez, sempre foi fascinado por ela, desde a Escola de Drama, na Universidade de Yale. Palavras dele a "NOW", em 19/07/2008: "Just that Meryl the blond I fancied a lot of as young lad at Drama School was in it. She's a cracking looking girl." Fez-se, então, a química perfeita!
     Horários de "Mamma Mia!"   (Universal Channel)
     28/03 - 22h - segunda
     29/03 - 11h e 16h - terça
    É um filme muito lindo, para quem gosta de romance e, sobretudo, da adorável Meryl Streep! Assista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário