Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 10 de março de 2011

Meryl Streep: por que só na TV a cabo?...



    Mas... então... todos os Telecines são canais fechados da Rede Glooobo?... Óbvio!... Estamos assistindo, desde 26 de fevereiro, "Simplesmente Complicado" nos tais canais, exclusivamente, assim como aconteceu com "Mamma Mia!"?... E "Dúvida"?... E "Julie e Julia"?... Alguém poderia me informar por que, até hoje, não passou, sequer, "Mamma Mia!" em qualquer canal aberto?... Será porque deverá ser mais fácil e oportuno, para se vender os canais fechados? Será porque ficará mais fácil segurar uma futura audiência, quando os interesses televisivos, esperando por alguma grande atração, ou filme, se voltarem para outras emissoras, onde eles vêm sendo anunciados? Isto, entre tantas outras coisas, impede terrivelmente a divulgação da plenipotência da fantástica Meryl Streep!
    Aquele público, sem acesso à TV a cabo (ou mesmo TV a "gato") pouquíssimas vezes (ou nenhuma) teve oportunidade de assistir filmes com a melhor atriz do mundo, porque o binômio populismo + capitalismo muitas vezes esmaga a cultura e precisa se auto-afirmar constantemente. Mas para isto, precisa se apoiar no despreparo sócio-econômico, da populaça brasileira?
    Quando será que o Ministério da Cultura, e seu secretariado, irão compreender que os brasileiros são inteligentes e que não há barreiras impossíveis de se transpor, diante da vontade de compreender, de aprender, de crescer, em se tratando de um povo determinado a ser feliz?
    Liberem logo estes filmes, estrelados pelo maior  ícone do cinema e do teatro! Divulgando, livremente, para todos os cantos do Brasil, a sua Arte perfeita, as suas atitudes, as suas opiniões, as suas visões, racional e humana, os seus nobres ideais e, muito principalmente, a sua incrível humildade (apesar do maciço e indestrutível status, que possui) toda a população de baixa renda, será altamente  beneficiada, com certeza.
     Afinal, como sempre costumo dizer, Meryl é Cultura!... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário