Esta é a continuação da listagem de prêmios que Meryl vem recebendo, durante sua carreira. É a quarta parte, justamente quando estava grávida de sua quarta criança, Louisa. Neste período, Meryl parou um pouco, para cuidar da menina. Retornou em 2002, filmando "A Morte lhe Cai Bem". Meryl sempre se refere aos períodos pós-gravidez, como épocas de escassez de trabalho porque estaria "gorda". Precisava de um tempo para voltar a sua boa forma.
Em outras circunstâncias, Meryl renunciava a convites de filmagens porque eram muito distantes de casa e teria de ficar afastada da família. Chegava a alugar um local, para morar, enquanto filmava, levando toda a família. Nestes casos, a proposta era boa e o roteiro, ainda melhor.
1991
Academy Award (Nomination) as Best Actress for "Postcards from the Edge"
Golden Globe (Nomination) as Best Actress for "Postcards from the Edge"* American Comedy Award (Winner) as Best Actress for "Postcards from the Edge"
1993
Golden Globe (Nomination) as Best Actress for "Death Becomes Her"
Golden Globe (Nomination) as Best Actress for "The River Wild"
Screen Actors Guild Award (Nomination) as Best Actress for "The River Wild"
Academy Award (Nomination) as Best Actress for "Bridges of Madison County"
Screen Actors Guild Award (Nomination) as Best Actress for "Bridges of Madison County"Golden Globe (Nomination) as Best Actress for "Bridges of Madison County"
Screen Actors Guild Award (Nomination) as Best Ensemble Cast for "Marvin’s Room"
Emmy Award (Nomination) as Best Actress in a Mini-Series of TV Movie for "First do no Harm"Golden Globe (Nomination) as Best Actress for "Marvin’s Room"
* Dartmouth Film Award (Winner) … Recipient
1998
* Telluride Film Festival Special Tribute
Golden Globe (Nomination) as Best Actress in a Mini-Series or TV Movie for "First do no Harm"
Golden Satellite Award (Nomination) as Best Actress in a Mini-Series or TV Movie for "First do no Harm"
* Walk Of Fame
* Women in Crystal Award as Actress of the Year
* Bette Davis Lifetime Archivement Award … Recipient
Clint Eastwood sempre disse que Meryl era uma das maiores atrizes que conhecia. Quando ele a convidou para fazer "As Pontes de Madison", sabia que ela interpretaria de forma perfeita a personagem, porque só Meryl possuía a sensualidade da Francesca Johnson.
Clint Eastwood sempre disse que Meryl era uma das maiores atrizes que conhecia. Quando ele a convidou para fazer "As Pontes de Madison", sabia que ela interpretaria de forma perfeita a personagem, porque só Meryl possuía a sensualidade da Francesca Johnson.
Apesar da perfeição de sua Arte, ela foi indicada a três prêmios, que não chegaram as suas mãos. Até hoje este filme conserva o vigor de quinze anos atrás. Mais uma injustiça das que ocorrem na carreira da grande atriz Meryl Streep. Deus a abençoe.
(Amanhã tem mais...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário