Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Quisera ver Meryl Streep trabalhar...

            Eu amaria ver Meryl trabalhar!... Ah!como eu amaria!
            Eu já chegaria, no set, sorridente e emocionada, dentro de mim mesma. Eu esconderia, claro, o meu riso,  da melhor forma impossível. Esconderia por absoluto respeito, afinal, eu estaria prestes a ter a minha frente a mais perfeita atriz do mundo! Mas eu não poderia esconder nada, do meu coração, que me conhece tão bem. Ele estaria gordo. Na verdade, inchado de tanta ansiedade. E esparramado. Rindo, de boca aberta e olhos fechados, assim como um buda alegre e barrigudo. Eu me sentiria muito feliz e profundamente honrada. E eu estaria a um passo de conhecê-la! Aquela verdadeira Meryl Streep dos filmes, dos vídeos de entrevistas, os de entrega de prêmios, das fotos dos eventos de que participa, do meu acervo, sobre ela, e das transmissões, ao vivo, pelos canais a cabo. E é exatamente esta, a forma mais próxima da realidade, que tenho, de vê-la, porque sei que aqueles breves momentos pertencem a um tempo presente - "neste instante, agora!"- e estamos juntas, mesmo que separadas! Isto não me importa. O que me importa é que ela está ALI, AO VIVO, eu a vejo, de verdade! Sua voz sai diretamente de sua boca para os meus ouvidos. Mesmo discursando para os presentes, às vezes seus olhos enfocam a câmera de transmissão e, naquele átimo... é como se, realmente, nós nos encontrássemos! Eu percebo, perfeitamente, sua respiração forte, seu peito se movendo, arfando, porque Meryl se emociona muito, quando agradece os prêmios que recebe.
            Se eu pudesse estar com ela, no set de filmagem, eu também poderia rir das suas brincadeiras com os colegas, das gracinhas que costuma dizer, o tempo todo, desde os ensaios... mesmo nos intervalos das claquetes, ela brinca. A diversão é constante, quando ela está presente, no set. Mesmo gravando uma cena, às vezes ela faz alguma coisa engraçada e a risadaria é geral.


            E o cinegrafista tem que refazer tudo. Mas quem vai se zangar? Ela é a Meryl Streep! Meryl, para os colegas e amigos... pessoa adorável, amiga, carinhosa com todo mundo... alegria tão grande trabalhar com ela... Ela trabalha com tanto prazer, que ninguém sente o tempo passar e, quando vê, as filmagens terminaram, o grupo se desfez, o estúdio ficou vazio, os refletores se apagaram, tudo ficou triste... Meryl honrou mais um compromisso profissional, com perfeição. Foi descansar, para voltar nova em folha e continuar a sua talentosa carreira. Levou a sua luz, mas deixou no ar um aroma suave, a marca de sua presença, da sua alma perfumada.
           Eu iria amar se eu pudesse, só por um dia, estar presente, num set de filmagem, com Meryl Streep. Meryl, para os amigos.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário