Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Entrevistando Meryl Streep (6)

           Meryl deu esta entrevista no ano passado. É muito bom ouvi-la falar de sua vida, fato raro, por sinal. E ela sempre diz algo divertido e de forma inesperada...
      
           Sra.Streep!... Gosta de cozinhar em casa?
          Meryl: "Algumas noites eu gosto, algumas noites, não. Eu comecei a preparar a refeição. E, em seguida, disse apenas: 'Oh Deus!...' e a tinha jogado na pia. Eu tenho feito isso, e digo: 'Nós estamos pedindo pizza!' É isso. E então, eu vou deitar, no meu quarto, fugida. Quando meus filhos eram muito pequenos, e eu estava trabalhando, eu tinha alguém para cozinhar para mim. Eu não tenho uma cozinheira agora. Eu não tenho uma, há um bom número de anos, e  faço isso sozinha. Mas quando todos estavam, era um pouco difícil prestar atenção à lição de casa, de todo mundo, no final do dia, e fazer o jantar."

          E: Então, qual é a sua especialidade hoje?
          Meryl: " Ultimamente, tenho feito um monte de macarrão. É fácil. Há gostos incomuns, que você pode combinar. Eu cozinho porque os meus filhos comem um certo tipo de coisa, e então querem mais e mais. Minha filha, agora, gosta de macarrão com couve-flor, salsa fresca, estragão, e salada de ricota. Então, você ferve a couve-flor e, em seguida, você coloca o macarrão, na água da couve-flor, para  cozinhá-lo, até o sabor penetrar nele. Então você termina, com todas as outras coisas frescas."
       
         E: Como combinar uma longa carreira e maternidade?
        Meryl: "Bem,  a  primeira  coisa  é  um  grande  marido,  que  eu  encontrei,  há  muitos  anos,  e  tenho  sorte,  nesse  sentido.  E  então,  você  tem  que  ter  muita  resistência.  E  você  tem  que  ter  muito  boa  capacidade  de  organização. Eu sinto, assim, como gerir um negócio embora eu não tenha um. É o planejamento, planejamento, planejamento..."

         E: Como você se sente, sobre suas filhas, por estarem atuando bem?
        Meryl: "Estou orgulhosa que minhas filhas queiram fazer isso. Mas também estou com medo, por elas. Porque quando a crítica vê seu jeito, como um ator,  não está criticando a sua escrita, ou a sua pintura, ou a sua peça... Eles estão criticando você! É difícil colocar isso de lado, em um lugar onde você não foi  magoado, por ela (pela crítica), e esse é que é o meu medo, por elas. Mas eu nunca diria para não fazê-lo, porque eu acho que é uma profissão gloriosa, e estou muito grata por tudo o que me deixa expressar."

        E: Minha impressão é que você parece, sempre, ser muito feliz... É realmente o caso, ou é a sua pessoa pública?
        Meryl: "Eu não estou sempre feliz. Estou feliz na frente da imprensa. Eu posso ser extremamente mal-humorada, pergunte ao meu marido." (Risos)


        E: O que faz você feliz?
        Meryl: "Tudo o que realmente nos faz felizes é bastante simples: amor, sexo e comida! Tudo o mais - poder, influência, força - todas essas coisas podem superar o que é importante na vida. Mas enquanto você tem comida, e abrigo sobre sua cabeça, se as necessidades são atendidas, o que nos faz felizes... em cima disso, é muito simples."

     
        E: Esse ponto de vista é muitas vezes ligado à forma como as pessoas foram educadas. Você é muito parecida com sua própria mãe?
       Meryl: "Minha mãe era alguém que andava em um quarto e a luz acendia. Ela fazia amigos com facilidade e comunicava o seu entusiasmo com grande alegria. Eu sempre quis ser mais como a minha mãe, do que sou. Eu a amava e admirava profundamente. Ela escolheu ver as melhores partes da vida e não optar por olhar para o que havia de errado, e o que a estivesse puxando para trás, ou qualquer coisa negativa."




        Esta entrevista tem continuação. Aguarde.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário