Se existe alguém muito patriota, nos Estados Unidos, este alguém é Meryl. Tudo que faz na sua vida e na sua Arte, é quase sempre voltado para o bem do seu país e dos seus compatriotas. Até nisto, Meryl é um exemplo de pessoa.
Para conhecermos melhor a Hisória deste país, vale a pena darmos uma volta pelo passado, e assim poderemos comemorar, juntamente com Meryl, o dia de hoje.
A Independência dos Estados Unidos foi uma das primeiras revoltas emancipacionais, baseadas nos ideais do Iluminismo.
O principal motivo para os EUA quererem sua emancipação da Inglaterra foram os altos impostos cobrados pela metrópole, que se achava no direito de aumentar os tributos após vencer a França, na Guerra dos Sete Anos (1756 – 1763), a qual envolvia terras norte-americanas.
Os impostos criados foram: Lei do Açúcar (1764), Lei do Selo (1765) e Lei do Chá (1773).
À implantação de tantas tarifas, de maneira quase que sequencial, a burguesia norte-americana se rebelou e decidiu que era hora de cortar os laços com a Inglaterra.
Para oficializar a emancipação, foi criada a Declaração de Independência dos Estados Unidos, assinada em 4 de julho de 1776, um documento redigido por Thomas Jefferson, que exprimia a real intenção da criação de uma nova nação autônoma.
A Inglaterra não ficou muito contente com a situação e começou uma guerra (1775 – 1781) que durou sete anos, contra os americanos.
Os principais pontos da Constituição defendiam:
* Republicanismo;
* Criação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Quem conhece Meryl sabe de seu amor por seu país. E, se há alguém, realmente valioso, lá, é ela. Ela é um orgulho para os Estados Unidos, verdadeiro Patrimônio Nacional, em todos os sentidos. Parabéns à Meryl e aos seus compatriotas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário