Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 3 de julho de 2011

O bom humor de Meryl Streep


           Acabei de rir, mais uma vez, quando revi um vídeo, do You Tube,  onde Meryl entrega o prêmio "Keller Visionary", a Reinold Geiger, presidente da L'Occitane, no dia 31 de maio de 2011.
           O vídeo já começa com Meryl no palco, com certeza, divertindo-se com as graças respondidas  por ela mesma, às pessoas presentes, que muito a admiram.  Em seguida, ouvindo as piadas e rindo, ela finge que vai sair e retorna, imediatamente, despertando risos. Aí, então, começa a discursar. 
           Quando chega o momento da entrega do troféu é que começa a parte hilariante: Meryl chama o convidado, aperta-lhe a mão, pega  o troféu com a mulher que está próxima a ela, e o entrega ao homenageado. Só que, neste instante, o troféu se parte, em dois: a parte superior, para um lado e, a inferior, para outro.
          A reação de Meryl, inicialmente, é simpática, com um certo constrangimento. Ela chega a murmurar "u-lá-lá-lá-lá!", com uma voz finiinha... Parece não acreditar no que está acontecendo! Realmente, trata-se de uma situação tragicômica, considerando-se as gargalhadas da platéia, sempre aguardando alguma gracinha, de sua parte. Os três se abraçam, para uma foto: o premiado prendendo firmente o troféu, na mão, de forma que se veja a foto e se acredite que ele estava inteiro. Ele até tenta levar o troféu para fora do palco, mas Meryl, meio sem graça, pede-lhe que o devolva, para dá-lo, de volta, à pessoa que colocou-o em suas mãos. O sr. Reinold ainda manifesta a intenção de guardá-lo , mas acaba devolvendo-o a ela, que se dirige a tal mulher. Com um pedaço em cada mão, Meryl faz um gesto aberto, teatral, bem ao seu jeito, saindo, para o lado, como que chamando a atenção da moça, baixinho. A risadaria é geral!
           A maneira com que Meryl desenvolve "soluções", para este tipo de situação, é tão instatânea que as pessoas não se aborrecem. Talvez um outro ator não se saisse tão bem. Mas ela, por ser espontânea, por ser assim, natural, a ocasião acaba favorecendo-aem todos os aspectos.                                      
          Conclusão: até o nobre presidente da L'Occitane se divertiu...  Na verdade, o enorme carisma de Meryl, é imbatível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário