Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 24 de julho de 2011

Entrevistando Meryl Streep (8)

Esta entrevista foi feita no programa de David Letterman, em 15 de dezembro de 2008.

          Letterman: Nossa primeira convidada é duas vezes ganhadora do Oscar e está estrelando um novo musical chamado Mamma Mia, que estréia na sexta-feira. Aqui está a adorável Meryl Streep, senhoras e senhores.
          L: Você está maravilhosa!
          Meryl: "Muito obrigada."
          L: Você está ótima, por falar nisto.
          Meryl: "Sim, obrigada."
          L: Quando foi a última vez que você esteve aqui? Foram alguns anos atrás?
          Meryl: "Acho que sim."
          L: Você deve ter vindo aqui quando não estávamos gravando, porque tivemos a greve.
          Meryl: "Sim, exatamente."
          L: Bom, o que quero dizer é que não a vejo há bastante tempo. Você está maravilhosa!
          Meryl: "Obrigada. A minha filha comprou este vestido para mim, para o meu aniversário."
          L: Sério? Bom, posso perguntar quantos anos a sua filha tem?
          Meryl: "Ela tem 24 anos."
          L: E sua filha é atriz?
          Meryl: "Sim, ela é."
          L: É mesmo?
          Meryl: "Sim, ela é. O nome dela é Mamie Gummer e ela é realmente ótima."
          L: Mamie Gummer. E ela já esteve em filmes que nós conhecemos?
          Meryl: "Sim, ela esteve em “Evening” e vai estar em outro filme, e já fez muitas peças..."
          L: WOW, isso é como ser filho de... Se eu fosse sua filha, e acredite, já tive sonhos com isto, não sei...ou isto é uma tremenda vantagem de ter você como mãe, se você quer ser atriz, ou uma tremenda desvantagem...
         Meryl: "Ela não sabia disto até hoje, à noite."
         L: Oh, desculpe!Perdoe-me!
         Meryl: "Obrigada, David. Você acabou de arruinar tudo." 
         L: Sério, quando isto aconteceu? Quando você sentiu que era isto que ela queria?
         Meryl: "Quando nós estávamos gravando um filme chamado... Meu Deus...  Fabuloso isto... As pessoas chamam de 'o lobo comeu meu bebê'. Então eu sempre penso naquele filme assim."
         L: O lobo comeu meu bebê... (rs)
         Meryl: "É, se chama Um Grito No Escuro."
         L: O lobo comeu meu bebê.....E como ela estava lá?
        Meryl: "Ela tinha 3 anos. E eu interpretava uma mulher completamente australiana, acusada injustamente de ter matado sua filha. Então, a imprensa nos seguia muito. E nós morávamos numa casa que tinha dois andares, e uma escada espiral virada para fora, e Mamie regularmente aparecia nua, no topo da escada. Ela tinha 3 anos."
        L: Isso é fofo... (rs)
        Meryl: "E isto atraía muita atenção da imprensa."
        L: Você tem que estar nervosa, por isto. O que quer que ela tivesse escolhido, você iria ficar nervosa, quanto ao sucesso ou fracasso da sua filha, lógico...
        Meryl: "Absolutamente."
        L: Você já a viu atuar, lógico. Ela é ótima?
        Meryl: "É, ela é, realmente, ótima. Ela é melhor nisso do que em Física Nuclear. Era isso que eu a estava forçando a fazer...(rs)."
        L: Sabe o que eu acho? É melhor quando comparam “fulano” e “fulano Jr”.
        Meryl: "Sim... bom... sim..."
        L: Bom, vamos ver... boa sorte...
        Meryl: "Ela não tem medo. A melhor coisa sobre ela é que ela encara e pensa no assunto, na coisa que a antecedeu...no 'problema' Meryl."
        L: Não diga isto. É o “fator Meryl”.
        Meryl: "Sim... (rs)."
        L: Mas como mãe, tudo o que você quer é que ela seja capaz de realizar seu sonho. É tudo que você quer, não é? É o que você espera...
        Meryl: "Sim. Ela teve uma crítica... Ela estava numa peça da Broadway agora, e ela teve sua primeira crítica, no jornal do “Wall Street”, dizendo que ela era a melhor coisa da peça, e a crítica não me mencionava. Foi a primeira que não disse 'a filha da....' Então essa foi ótima."

 

         L: Bom, você é sempre ocupada, e sua filha também. Então a família consegue... assim, no verão... vocês têm atividades no verão, viagens, ou vocês fingem que isto acontece?
         Meryl: "Bom, neste verão eu quis que todo mundo voltasse pra casa, porque agora todos eles são grandes e estão longe. Meu filho está na Califórnia, Mamie estará gravando filmes e Grace está em Roma..."
         L: O que seu filho faz?
         Meryl: "Ele é músico."
         L: WOW, isto é uma família multi-talentosa, não é? Que tipo de instrumento ele toca?
         Meryl: "Toca violão e canta e tem uma pequena banda..."
         L: Legal...e vc mencionou a outra que está em Roma.
         Meryl: "É, Grace acabou de se formar na, e ainda tem a de 17 anos, que ainda mora comigo, em casa... mas ela tem a vontade dela..."
         L: O que vc acha que Grace irá fazer?
         Meryl: "Não sei. Eu realmente não sei. Ela estuda italiano e história lá. Ela está trabalhando num ótimo lugar onde se apresentam muitas óperas, em Roma, agora, mas não sei o que ela vai ser quando voltar."
         L: Eu queria ter sido desta família... essa família parece ótima para mim... É divertido? Claro que é muito divertido.
         Meryl: "Bem, é muito divertido, mas tem 3 garotas, então Henry é a minoria. Henry e meu marido."
         L: Acho que é um bom treinamento para esposa, pra ele. É assim que acontece, quando você sai para o mundo real.
         Meryl: "É verdade. É realmente verdade, agora."
         L: Bom, e o filme 'Mamma Mia!' Tem o musical... Você sabia alguma coisa sobre o Abba, quando você era garota? 15/12/08
         Meryl: "Sim, porque quando eu estava na escola de teatro, eles sempre tocavam. Eles precisavam levantar nossos traseiros, para dançar.
         L: E agora eles estão ganhando uns milhões de dólares com o musical.
         Meryl: "Sim, o musical já esteve em 19 países e 30 milhões de pessoas já viram o musical."
         L: Então quando eles viram até você, disseram “você quer participar disto?” Foi uma decisão fácil ou você pensou “oh, eu não sei...”?
         Meryl: "Não, eu realmente queria. Eu não conseguia acreditar que eles me queriam no filme. Não sou minha primeira...não, quer dizer, eu sou a minha primeira escolha, mas eu não imaginava que eu era a primeira escolha deles....não sei porquê..."
         L: Mas pareceu uma ótima idéia. Você seria minha primeira escolha.
         Meryl: "Oh, obrigada."
         L: E eu queria ter estado no filme... não sei o que está acontecendo aqui (rs)....já voltamos com Meryl Streep, pessoal.

          Meryl é maravilhosa, mesmo! Não quer ser focalizada para não ofuscar o brilho da filha... Que adrável. Era exatamente o que eu faria, se fosse ela. Filhos são evidências mágicas, na vida da mãe. Especialmente Meryl, sendo a mãezona que é! Fofinha!...

         Eu posso estar errada, mas sempre tenho a impressão de que o David 'arrasta uma asa', pela Meryl... Aliás, na verdade, as duas!... Que Deus a proteja sempre!


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário