Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Meryl Streep, em "Ironweed"

           Ontem assisti, pela primeira vez, "Ironweed". Filmaço. Triste demais. Fiquei mal. Não conseguia dormir. Aquele frio danado... até me enrolei no meu edredom, no sofá, da sala. Aproveitei a idéia do pessoal e tomei uma taça de vinho branco seco, meu preferido, saudando Baco... e outra, em honra à Meryl, claro!  Isto me confortou e ajudou a enfrentar as dores, da história.


             Mais uma obra-prima dela. Aquele tradicional perfeccionismo, sem qualquer restrição. Meryl faz enorme, qualquer papel. São pequenos detalhes que não me escapam aos olhos. Fico atenta aos sinais, eles sempre estão lá, entranhados em toda a sua atuação. A partir do momento em que entra em cena, percebo, imediatamente, os seus mínimos cuidados, na construção de mais uma de suas inesquecíveis personagens. 
             Ellen, mulher castigada pela vida, mascara a beleza da melhor atriz do mundo, até a antepenúltima cena. As duas últimas, deixam a pobre exposta: limpa, leve, doce, dolorida, pronta  para o grande final. E então, branca e linda, Meryl emerge do azul que veste Ellen, como uma iara surgindo das águas translúcidas do rio, em plena paz.  Maravilhosa.  Sempre.  Que Deus abençoe Meryl.



              Observação: No dia 30/07, às 06:35 h, sábado, haverá outra sessão de "Ironweed", no Tele Cine Cult.   Quem não viu, veja ou se cale para sempre porque, sabe Deus quando vai passar, de novo. E, quem ainda não viu, não perca a oportunidade. É um ótimo filme... e Meryl sempre será magistral.

Um comentário:

  1. Esse filme é muito bom mesmo, porém foi depois desse filme que rolaram boatos entre Meryl e Jack zzz... Com certeza foi de pessoas que não a conhecem. Mas acredito que todos sim se apaixonam por ela. Eu li esses tempos atras que a cena em que ela morre, Meryl quase morreu! Disseram que ela ficou abraçada a um pacotão de gelo, e que quando foram gravar a cena ela não tinha voltado, e que parecia nem estar respirando. Eu até entendo o fato de querer entender e sentir as dores do personagem, mas eu também fiquei em dúvida.. será que Meryl seria capaz? Colocar sua vida em risco, e ela já tinha filhos nessa época, o que me deixou confusa. Sendo verdade ou não, esse filme é fantástico, Meryl consegue ser qualquer uma, impressionante. Me lembrou the river wild que ela também quase morreu, mas isso foi por ''culpa'' do diretor que quis gravar mais uma cena, sabendo que todos já estavam exaustos.

    ResponderExcluir