Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 26 de julho de 2011

Minha sinceridade com Meryl Streep

           Às vezes me pergunto se as minhas postagens, aqui, correspondem, mesmo, aos fatos da vida de Meryl. Isto me preocupa, realmente, porque, quando me refiro a qualquer um deles, baseio-me em informações obtidas em várias fontes. Mas a verdade é que não estive lá, com ela, em nenhum daqueles momentos, aos quais aludi.
           Quando escrevo qualquer coisa sobre ela, podem acreditar, já pensei muito no assunto, já pesquisei de todas as formas, ao meu alcance e, sobretudo, já terei encontrado um denominador comum, um ponto equânime entre todas aquelas fontes de informação. Porque, enquanto eu não chegar ao íntimo da questão em pauta, não me atreverei a fazer qualquer afirmação.
           Este blog tem por objetivo levar as pessoas a conhecerem a excelência de Meryl Streep, num todo. E o meu enfoque maior é, justamente, o país onde eu nasci... porque não me conformo com o tipo de valor que dão a ela, aqui, no Brasil.  
           Costumam vender a imagem de Meryl, por um preço ambíguo. Ele é barato, para as classes média e alta, e caro para a outra classe. Barato para a parte da população que dispõe de um poder aquisitivo tal que possa  escolher os melhores  filmes, pagar ingressos e assisti-los, numa sala de projeção, além de ter acesso aos canais mais onerosos, de uma Tv a Cabo (somente estes canais é que transmitem os grandes filmes dela). E é caro, justamente, para os menos favorecidos e impossibilitados destas "extravagâncias". Caro, sim, porque eles têm que se chocar, até mesmo assimilar os produtos da "indústria do terror", fornecidos por todos os veículos da mídia e, ainda se satisfazer com os repetitivos folhetins diários, "pagando", desta maneira, pela liderança de audiência, aos canais abertos.
           O preço dos bons livros é sempre alto, materializando o desinteresse pela leitura. Este último grupo não tem onde "colher" Cultura. Por tudo isto o nome Meryl Streep só se destaca, na Terra de Santa Cruz, em ocasiões óbvias, inadiáveis, quando o mundo todo já está falando nela, há muito tempo. E Meryl é, sem sombra de dúvida, Cultura!
           Quando digo Cultura, não quero dizer escolaridade. Cultura é algo muito mais amplo... e sério. Em todo o mundo existem pessoas que estudaram longos anos, mas pararam no tempo. Não cresceram porque não evoluíram, culturalmente falando. Inúmeras vezes, o estudo é opção, mas a Cultura... é escolha. Existem pessoas muito cultas, que pouco estudaram. Não estou fazendo apologia ao abandono dos bancos escolares, absolutamente, posto que sou professora. Mas é bem por aí que venho descobrindo as carências culturais da população jovem, do meu país. Precisamos viabilizar meios, à Juventude, de aprender a discernir onde está a qualidade, para que estes moços e moças possam reformular suas vidas, revigorar as suas esperanças, aprimorar o seu futuro.      


           O número de amigos (fãs) jovens, de Meryl, vem aumentando incrivelmente, nos últimos anos. Apesar da idade, Meryl conserva o frescor e o brilho,  da juventude, o que atrai esta nova geração, que a acompanha por onde vá,  gritando o seu nome. Eles a chamam porque querem abraçá-la, beijá-la, naquele entusiasmo próprio desta faixa etária. Querem lhe falar da admiração que sentem pelo seu talento, e do carinho que têm por ela. E Meryl se aproxima deles docemente, sempre agradecendo - "Thank you darling! Oh my God!..."e se deixa envolver por toda aquela intensa energia, recebendo flores, quase sempre. É o mais puro reconhecimento, pelo seu trabalho e pela sua vida. Quantos jovens brasileiros gostariam, também, de ter esta sorte?...



           Por isto, sempre uso de muita sinceridade, neste meu blog. Eu o criei somente para falar de Meryl Streep, esta pessoa maravilhosa, talentosa, inteligente, culta, profundamente generosa e  carismática.
           Gorgeous Meryl! God bless you! 

6 comentários:

  1. Gosto de ver sua sinceridade quando fala de Meryl, realmente e chato saber que aqui no Brasil eles não dão tanto valor assim nela, mais também não consigo os culparem, sei que essa cultura que admiramos infelizmente não e a deles. E mais tenho orgulho de gosta da Meryl ela e uma grande atriz. Merecedora desses três Oscar’s alias, ela devia ter ganhado mas por ser essa pessoa maravilhosa. Sabe! Gosto de acompanha seu blog, sou fan dela também, e muitos amigos meus falam de novo !! essa música .
    Mas adoro ouvir as musicas dela, não sei se você conhece, mas a minha preferida e “my Minnesota home” .
    Bruna Lieuthier,Belem/PA

    ResponderExcluir
  2. Só hoje vi o seu comentário, Bruna. Fico feliz de estar levando a imagem maravilhosa de Meryl e sua história, para o meu país. É necessário que se dê valor às pessoas especiais, que vivem o nosso Tempo, e que nos proporcionam tanta alegria e Cultura. Agradeço a sua gentileza. Também gosto desta música. Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a Meryl Streep, que mesmo muitas pessoas ignorantes não sabem quem e ela e nem os maravilhosos filmes que ela faz,ela e tão linda e maravilhosa ,ela e a melhor atriz de 2 decadas ela e muito boa nos filmes que ela faz , I love Meryl <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carool! É um pouco difícil rever as postagens anteriores, ainda mais esta, do ano retrasado. Por isso, somente hoje pude responder. Meryl é mesmo a Maior Atriz de Todos os Tempos! Beijinho

    ResponderExcluir
  5. também adoro ela, sem duvida ela e a melhor atriz de todos os tempos!!! sou muito fã de Meryl Streep. todos os filmes de passa dela estou la assistindo, pesquiso na internet em todo canto.

    ResponderExcluir
  6. Amoooo demais da conta a Meryl adoro elaaaa

    ResponderExcluir