Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 31 de julho de 2011

Meryl Streep: sensibilidade e força

            Meryl é uma mulher muito forte e sensível, ao mesmo tempo. Existe, dentro dela, esta disparidade, este desencontro, com os quais ela tem que conviver, amigavelmente, e administrar muito bem. Suas mãos demonstram esta força e seu queixo deixa clara a sua determinação.



             Meryl se diz insegura. Na verdade, todo o ser humano é. A insegurança se estabelece, desde que ocorra um pequeno desequilíbrio da determinação. Isto é comum de ocorrer, quando a pessoa é muito sensível. Meryl possui tanta emoção que permanece em estado de alerta, como se dentro dela houvesse fogo e pólvora, separados... ainda. Aparentemente, está a espera de um choque externo, ao qual responderá instintivamente, numa reação imediata, sabendo que logo haverá outro, em reação ao primeiro.




             Acho que Meryl vive sob forte tensão. Porque não se admite erros: é perfeccionista. Está sempre como em posição de defesa, contra o que vem de fora e, também, contra o que já conhece. Refiro-me as suas emoções naturais.


             Em determinadas entrevistas, por exemplo. Dependendo do objetivo delas e, muito principalmente, da forma como determinadas pessoas costumam entrevistá-la, fazendo-lhe perguntas diretas, sem possibilidade de poder desviar-se da resposta. Ou preparando-lhe armadilhas, seguidamente, para que não tenha tempo de se refazer e pensar numa resposta.   Quanto a isto, sua rápida e brilhante inteligência funciona como a mais poderosa aliada, mantendo-a sempre, em posição vantajosa e, acrescentando mais espessura ao seu grande carisma. E ela se sai bem, constantemente, respeitada e amada pelo seu público, cada vez mais fiel.


             Conheço algumas pessoas especiais, com este tipo de vida interior. Tudo sempre me leva a crer que Meryl é ainda mais especial porque, mesmo recebendo ataques, não se retrai. Sabe que alguns esperam por suas respostas, assim, como um desafio.
             Acontece que ela não tem medo. Sabe que a insegurança é uma fragilidade inerente ao ser humano, pricipalmente à mulher. Meryl não permite, jamais, que sua insegurança se transforme em medo. Se é um desafio, ela o enfrentará de peito aberto. E sairá vitoriosa, com um inesperado xeque-mate. De cabeça erguida, e sempre rindo! Simplesmente maravilhosa! Que Deus lhe dê muita saúde e alegria, por longo tempo.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário