Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Meryl Streep: "Amor a Primeira Vista"


            Assim que Mamie nasceu, sua primeira filha, Meryl assinou contrato com a Paramount, para atuar em "Amor a Primeira Vista", com Robert De Niro, sob a direção de Ulu Grosbard.


            A história se passa em New York. Meryl é Molly Gilmore e Robert, Frank Raftis.
            Molly viaja, quase diariamente, para Manhattan para visitar seu pai, doente, e escapar da sufocante atmosfera caseira, ao lado do marido, Brian, médico bem sucedido. Frank é engenheiro de sucesso, casado, pai de dois meninos. Os dois se esbarram na livraria Rizzoli, comprando presentes de Natal. Depois de se desculparem e recolherem os respectivos pacotes do chão, seguem seus destinos e só percebem que os livros que compraram estavam trocados, na noite de Natal, em suas casas.


         Na Primavera, se reencontram num trem, para New York. Recordam-se do acontecido mas seguem seus caminhos.


          Frank não consegue esquecê-la. Encontram-se novamente e conversam, durante as viagens, acabando por se apaixonarem.
          A saúde do pai de Molly piora. Ela vê Frank encontrar-se com a mulher e os filhos. Chegando em casa, sabe por Brian que seu pai falecera. Num acúmulo de notícias tristes, ela não aguenta e tem uma crise nervosa.


          Por sua vez, Frank confessa para a mulher que conheceu Molly e ela resolve se divorciar. Antes de viajar a trabalho, para Houston, Frank tenta se despedir de Molly, mas se desencontram. Depois de um ano, Frank retorna a New York. Eles voltam a se encontrar, na Rizzoli, e ficam juntos, finalmente.

      
          Esta última cena é linda. Meryl está magnífica.


          Após o término das filmagens, Meryl comentou que ficou feliz por não ter que tomar parte na cena do arranha-céu: "Visitei, uma vez, Bob e a equipe, enquanto filmavam, no Manhattan Palace. A vista é magnífica, mas a subida no elevador panorâmico me turvou um pouco o prazer.", disse Meryl.


          Para Meryl, este trabalho (Amor a Primeira Vista) só traz boas recordações. Estava encantada com o modo de trabalhar, de Robert. "Robert estava sempre ensaiando, mesmo durante as filmagens, e esperava o mesmo dos outros atores. Apesar de dizerem que nós dois somos perfeccionistas, aqui temos nossas diferenças: aposto mais na espontaneidade, na hora da filmagem; Bob, por sua vez, faz questão de conhecer cada passo e cada acontecimento, antecipadamente. Se alguém  fizer algo  diferente do que foi ensaiado antes, ele fica furioso."
          De Niro reage: É isso que me deixa perplexo, em Meryl. Tenho a impressão de que, se ela fizesse o mesmo filme, mais de uma vez, um sairia diferente do outro. Ela sempre surpreende. Para mim, é a maior atriz do nosso tempo.
          Mal  foram concluídas, as filmagens, Meryl retomou seu lugar político. Ela mesma produziu uma pequena  manifestação de alerta, dirigida às Mães dos Estados Unidos. A palavra de ordem era: 'Contra a catástrofe nucler não há remédio.' Mas quando quis passar seu vídeo nas TVs, teve seu pedido recusado. Apesar das leis de rádio difusão americana rezarem que "vídeos de alerta e esclarecimento público" devem ser divulgados gratuitamente, seu filme foi vetado para não gerar "controvérsias"...


          Assim é  Meryl: uma grande mulher, além de ser a melhor atriz do mundo. Que   Deus   a   conserve assim...                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário