Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Discursos de Meryl Streep (2)


            Meryl sempre foi amiga de Robert De Niro. Bob, do jeito que ela o chama, era muito amigo de John Cazale, desde que filmaram juntos "O Poderoso Chefão II". Depois, em 1977, os três atuaram,  no filme "Deer Hunter". Formou-se, então, uma sólida amizade. É natural que, em 2009, Meryl fosse convidada a discursar, em homenagem a Robert, o que fez com muita emoção, no Kennedy Center Honors.

                  
           Voz: Senhoras e senhores, Meryl Streep! (muitas palmas)
           Meryl: " O que é que nos faz amar certos atores? O que é que há em sua voz, aparência, sorriso, um olhar que nos captura, para sempre? Atores amam o trabalho de Bob porque ele é infalivelmente honesto e ele é organizado. Ele é implacável em seu desejo de encontrar o detalhe certo, a pequena coisa que lhe dirá tudo a respeito de um homem. Depois de “The Deer Hunter” (O Franco Atirador),

                                                     


  eu e ele fizemos “Falling In Love” (Amor à Primeira Vista), e eu tive o privilégio de acompanhar seu processo.                                                             

                                                                              

                                                   
                   
             Em um teste de figurino, por três horas, ele provou 37 jaquetas boxy, idênticas, windbreakers! Para mim, elas eram idênticas, mas ele checava as mangas, o colarinho, o zíper: para cima, não, para baixo, baixo, sim, não, sim para baixo, até ele encontrar a certa, e a certa era a certa porque significava, falava tudo sobre o status socioeconômico desse “cara”, mostrava sua modéstia e sua precisão, era apenas “insignificante”, ignorável, mas isso é diferente de irrelevante, detalhes são importantes e Bob sabe disso, ele mudou tudo, por gerações de atores. Ele tomou a lição de Brando de autenticidade ,que clama o momento em que um ator sente de verdade. Então, ele foi um pouco além no alcance imaginativo, “transformando” seu exterior, sem nunca comprometer a alma de seu personagem. Nas brilhantes, mundanas, “notáveis” escolhas e detalhes que se acumulam para fazer a vida “funcionar”, nós tiramos a proporção, a proporção total de Robert De Niro, esse ator formidável e bom... bom homem. "

                                                                                                                                                   
          
          Assim Meryl descreve, com carinho, seu grande amigo Robert De Niro. E, para ele, ela é sempre a linda e querida amiga Meryl. Fofos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário