Meryl possui uma impressionante a capacidade de despertar amor, nas pessoas. Falo muito e sempre, dela e sobre ela, aqui, diariamente. Eu a transporto, comigo, para todos os espaços, visíveis e invisíveis, que percorro. Ela vai dentro de mim, olhando para o mundo, através de uma pequena janela: o meu coração. Se esta imagem se materializasse, ver-se-ia, bem no meio do meu peito, um par de olhos lindos, translúcidos, de cor indefinida... olhos intensos, penetrantes, sensoleitores, investigando tudo a minha volta, aprendizes ainda que mestres, carregados de sentimento, de vida, brilhantes, iluminados, iluminando e abrindo, como faróis poderosos, todos os caminhos da minha vida.
Acredito que Deus está acima de todos nós. Mas somos partículas divinas, o que nos mantém, diretamente ligados a Ele, através do Amor.
A meu ver, existem várias gradações de Amor. Não é a quantidade que estabelece o seu grau de grandeza. O que mais importa é a qualidade. A quantidade é material; a qualidade é espiritual. Encontramo-nos e nos desencontramos, pela vida a fora. Somos individualidades... mas somos humanos. A priori, entre nós existe apenas um elo, que nos une, como numa enorme cadeia de átomos: Amor. E o verdadeiro está acima da matéria. Ele sublima todas as fraquezas e fragilidades humanas: raça, sexo, idade, condição social... Quem consegue amar desta forma, se entrega e não sofre. É uma doação. Este potencial só existe em pessoas raras, como parte dos seus DNA, embora não seja, necessariamente, hereditário. Interessam-se pela humanidade e pela melhoria da condição humana.
Estas pessoas são Anjos da Terra. Elas estão entre nós para nos ensinar o que é o Amor ao próximo e os valores reais, da vida. Meryl, que tem a alma perfumada, é uma destas pessoas: é um Anjo da Terra.
Quem conhece Meryl, deve amá-la, do mesmo jeito que ela ama.
Deve ajudá-la, na sua linda missão... a de amar. Ela é forte. Dentro dela existe muito Amor.
Ela inspira Amor, nos demais. Mas porque é humana, ela tem fraquezas e fragilidades portanto, precisa ser muito amada, também.
"... eu amo, sem nenhuma distinção, a humanidade toda."
* Meryl Streep *
Nenhum comentário:
Postar um comentário