Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Meryl Streep Eletromagnética


            Como já disse aqui, algumas vezes, sempre acho que Meryl não é desse planeta. Estou, normalmente, investigando-a, analisando seus pensamentos, suas observações, suas atitudes, suas reações, seus reflexos ao impacto... até os seus olhares!... Pois bem. Imagine como me senti ao ler esta declaração, feita por ela, com a maior simplicidade do mundo!...

********************************************************************************************
      
       "Eu comprei um novo computador, há dois anos atrás e ele, simplesmente, morreu. E eu consegui um novo computador, meses atrás... e ele morreu. Eu consegui um iPhone, em julho, e ele morreu. E eu consegui um iPhone, duas semanas atrás, e ele tem tido um monte de problemas... E eu, de repente, penso: talvez eu tenha um campo de força!..."
                            - Meryl Streep -

********************************************************************************************

                                                               
       Depois disso, então, eu torno a confabular, comigo mesma: com tantas e tamanhas evidências, o que ela disse - "talvez eu tenha um campo de força!..." - é, praticamente, uma confissão!... Sem perceber, ela própria está começando a desconfiar de si mesma, de que possa estar provocando curto-circuito, em seus aparelhos de uso pessoal... porque, talvez, esteja protegida por um campo de força!...     
       Será que minhas conjecturas estão me aproximando do Absurdo?! Ou inverteram-se, os valores, e a Verdade, agora, passou a ser o novo nome do Absurdo?...
    
      
            In off...       O que é um campo de força?
      
       As partículas que compõe o universo interagem entre si de quatro formas diversas. Esta interação pode se manifestar como força de atração, ou repulsão, dentro de um lugar volumétrico, no espaço, que podemos chamar de 'campo de força'.
       São quatro as interações atuantes, conhecidas: força eletromagnética, força gravitacional, força nuclear fraca e força nuclear forte.      
       A força eletromagnética pode se manifestar imprimindo movimento de uma partícula, em direção a outra (atração), e movimento de afastamento, de uma, em relação à outra (repulsão).
     
    
     Conclusão:  Há muito mais coisas, entre o Céu e a Terra, do que julga a nossa vã Filosofia!...
    ( Et dubitando ad veritatem pervenimus.)
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário