Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Saudade do riso de Meryl Streep

            É fácil conhecer alguém, pelo seu riso. Rir é o jeito mais simples e agradável de se apresentar aos outros. Ele é uma das mais explícitas provas da alma. Método prático para se conhecer alguém: olhar para ela, quando ri. Se ela ri bem, então é uma boa pessoa. Rir é um dom. Não se aprende a rir. Pelo riso manifestamos aquilo que somos. Talvez, até segredos, possam ser descobertos, através do riso. 


            Quase todas estas coisas posso perceber, no riso de Meryl. Ela ri com transparência. Seu riso liberta sua alma perfumada. Ele é feito de sinceridade. É autêntico e verdadeiro. Ele é isento de maldade. Segundo Dostoievski, 'um riso sincero e sem maldade é uma pura alegria'. E, pela alegria,  Meryl manifesta a miríade de cores, em profusão, que coloca, em destaque, a sua alma, entre outras. Pela alegria, Meryl se revela, da cabeça aos pés. Sua alegria nos permite adivinhar-lhe o caráter. Meryl é irresistível e benevolente. Quando ri, ela contagia todos que a veem e ouvem.


            Seu riso é alegre, claro e cristalino. É um riso assim, meio adolescente, próprio de quem é elevado e feliz. Próprio de quem pretende e quer transformar o mundo numa esfera de Amor. Com  sua doce empatia, ela traz, para dentro das nossas almas, em forma de sustenidos e bemóis, os alegres acordes de suas sonoras risadas. 
            Estou com muita saudade da risonha sonoridade de Meryl, de sua natural musicalidade... 

  
            Deus abençoe este Anjo da Terra, onde quer que ele esteja...

Um comentário:

  1. A MERYL É UMA DAS PESSOAS MAIS EXPRESSIVAS QUE JÁ VI , ELA É MUITO TRANSPARENTES EM SEUS SENTIMENTOS, SE DÚVIDA UMA PESSOA ILUMINADA.
    VIDA LONGA A MERYL STREEP.

    ResponderExcluir