Toda família tem uma história. A linhagem da família de Meryl foi descoberta através de pesquisas que levaram-na a conhecer seus mais remotos antepassados. Meryl é uma pessoa tão especial que não bastava ser conhecida pela sublimitude de sua Arte. Ela é tão importante para o mundo, que necessitou-se conhecer as suas origens. São europeias, haja visto seu tipo físico, que nada tem de estadunidense, apesar de ter como país natal, os Estados Unidos, da América do Norte. Sendo quem é, o que Meryl tem é uma bela linhagem, uma estirpe. Maravilhosa!
George: Meryl Streep, um nome bem holandês!...
Henry: Exato, você respondeu certo! Streep significa listra, em holandês. Mas Meryl Streep não é holandesa, George, ela é alemã. Ela é descendente de Iohan Streeb que, em alemão, se pronuncia Streep. Ele nasceu na Alemanha, em 1607, mas nós encontramos uma outra linhagem , a linhagem Crispinn, na Inglaterra. William Crispinn era seu oitavo tataravô, e seu filho, Silas, foi um dos primeiros compradores das terras de William Penn, na Pensilvânia. Mas nós descobrimos que ele decidiu expandir suas terras e encontramos um documento extraordinário, mostrando como ele o fez.
George: Vamos ver isso!
Narrador: Esse “documento”, datado no ano de 1682 registra a primeira compra inglesa com os índios Lenape.
Meryl: "Oh, meu... Silas Crispinn!..."
Henry: A assinatura de Crispinn.
Meryl: "Sim..."
Henry: Então você vê. Você estava preocupada com os “homens malvados”, mas esse é um bom homem.
Meryl: "Ele pagou...seu caminho!..."
Henry: Isso mesmo!
Meryl: "Isso é muito bom! Bem...minha família vai ficar muito orgulhosa e feliz de ouvir tudo isso! Eles realmente ficarão! E eles ficaram chocados, porque, eu acho, que todas as histórias de nossa família têm a ver com pessoas que... fizeram bobagens..."
George: Ela parecia, honestamente aliviada, por saber que tinha algum karma bom, em “seu passado”...
Henry: Uma parte da família dela, os Wilkinsons, de Rhode Island, participou da guerra... Então, um lado não pagou pelas terras, aos nativos, e essa linhagem Crispinn, sim. E esse é um documento extraordinário, de 1682! Encontrar um acordo de terras que um descendente europeu pagou a nativos americanos, é algo e tanto!...
Sobre William Penn, antepassado de Meryl:
Nenhum comentário:
Postar um comentário