Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Meryl Streep: bem acima da média!

 
                                                                      
        Meryl disse, certa vez, que era grata ao maquiador por esconder sua 'feiúra'. Esconder a feiúra é bem pouco possível: ela é estigmatizante. Mas, quando conseguimos nos desligar de um problema que nos atormenta, parece que ele diminui ou, até mesmo, desaparece! Só que, a feiúra é algo implacável! Ela é perene. A não ser que você faça uma plástica, ela permanecerá ali, impune. No caso de Meryl, isto, se houvesse, não seria o bastante para desviá-la do seu Destino grandioso. A Arte a conservaria eternamente, em evidência.
 
                                                                           
        O rosto de uma criança leva um tempo para se definir. Talvez alguém tenha incutido, em Meryl, este 'karma'. Afinal, desde pequena, ela vem sofrendo perseguições covardes. Imagino todos os horrores que ela deva ter escutado, com a intenção de agredi-la. Sei de inúmeros casos desses: fui professora de crianças, de idades entre 6 e 11 anos, por longo tempo da minha vida. E posso garantir: criança também pode ser má. E quando resolve perseguir... Cabe aos pais e professores, o dever de orientá-la, ensinar-lhe o Amor, a Bondade, o Perdão.
 
                                                          
        Fico triste quando Meryl diz que foi uma criança feia: todas as  crianças são bonitas! Eu acho que um pouco daquilo tudo ainda permanece na criança que ela foi e que sempre estará dentro ela:  quando ela brinca e ri, quando dá suas deliciosas gargalhadas... quando faz gracinhas para todo mundo rir também... Meryl sempre foi assim! Ela estava predestinada a ser quem É. Por isso precisou superar os traumas de sua vida, porque o seu Futuro necessitava dela, exatamente, do jeito que era aquela menininha: a Meryl Streep, de hoje, estava presa dentro daquela garotinha de óculos... O temperamento de Ontem, era a preparação para Hoje e Amanhã! A sua Beleza Total, estava numa espécie de casulo, reservada para mais adiante. Por isso, naquele tempo de criança, não foi compreendida pelas outras! O que podia fazer? Ela não era mesmo, igual as demais! Ela era, apenas, o "embrião" da Talentosa, Sensível... e Linda Meryl Streep, a Maior Atriz de Todos os Tempos!
 
 
       Que amorzinho, fazendo gracinha!... Meryl É uma fofura!...  Que Deus a abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário