Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Meryl Streep: Carisma do Bem

 
 
        Oh, meu Deus! Olhem para isso! Esta pessoa abaixo é, simplesmente, A MAIOR ATRIZ DO MUNDO! I apologize, Streepers! Tenho dias em que não faço a mínima restrição quando sinto necessidade de falar. Nestes momentos, fica muito difícil controlar a minha emoção! Tudo bem, que sou uma senhora... mas dentro de mim vive uma criança feliz, que parou no Tempo, não gostou de crescer muito, muito menos de envelhecer. Na verdade, eu sou a que está por dentro! A de fora é consequência da Vida, a minha 'bagagem': aquelas malas cheias de histórias, de boas lembranças... e chatices, também. 
        Quando eu era pequena, minha mãe, minha Estrela Dalva, me chamava de 'Querida'. Mas eu não sabia falar corretamente e, quando perguntavam o meu nome, dizia 'Tiída'. Assim fui chamada pelo meu avô-padrinho, até seus últimos momentos de vida.
        Ele era um amor de pessoa! Inteligente, engraçado... e poeta! Tudo ele falava com rimas! E usava um vocabulário quase erudito! No tempo dele, 'o Estudo', como falava, 'era muito sério!'  Conversava horas, comigo, contando-me suas histórias, desde quando era menino. Quer dizer, ele falava e eu o ouvia, atentamente. Eram episódios incríveis, fantásticos. E ele os entremeava com brincadeiras, coisas engraçadas... e muitas lições de moral. Era um bom homem. Não gostava de mediocridade. Ficava sentado, esperando que nos aproximássemos dele, por vontade própria, mesmo sendo completamente louco por crianças! E nos fazia rir, sem parar, com suas graças! Quer dizer, fui acostumada a gostar demais de pessoas alegres, espirituosas, comunicativas. É muito difícil para mim, resistir a elas. Às vezes, na rua, ocorre uma situação divertida com uma pessoa que jamais conheci... e tenho que me afastar rapidamente, para que ela não me vja rindo. Parece que tenho atração para isso! É irresistível!
        Bem, como me encantei com esta cena, de Meryl, achei por bem comentar algumas recordações da minha vida, no intuito de vocês me compreenderem, pela repetição. Devo lhes dizer, de antemão, com toda a honestidade que, não vou deixar passar estas oportunidades, estas gracinhas dela, sem comentá-las. Porque esta Criança é adorável!...
         Meryl tem uma 'joie de vivre' linda! Isto aconteceu no dia 6 de outubro, passado, durante o Tributo a Ann Roth. Agora, vejam só: "Hi, I'm Glenn Close!" Imitando a colega, na brincadeira! Olhem o 'balanço': igual a ela! O peixe louro já caiu na rede! Olhem como ele ri!... Está encantado! Ninguém, em sã consciência, escapa ileso, deste Carisma... e, como diz Mike Nichols, só resiste quando há algo errado, com a tal pessoa. Repare nas fotos abaixo...
 
 
 
 
          Quem está ligado à Meryl tem a vida mais bonita e mais feliz! Que Deus a abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário